terça-feira, 3 de março de 2015

Autorização de cinco faculdades para o Ceará domina debates na Assembléia

 A autorização do Ministério da Educação para a instalação de cinco Faculdades de Medicina no Ceará foi um dos temas mais discutidos na sessão desta terça-feira (3) da Assembleia Legislativa. O assunto foi abordado pela deputada Mirian Sobreira (PROS), que pela manhã deu a notícia em primeira mão em entrevista ao Jornal Alerta Geral. Ela afirmou que os cursos serão instalados ainda nas cidades de Russas, Quixeramobim, Itapipoca e Crateús.

Nos apartes, o deputado Roberto Mesquita (PV) destacou a luta de Itapipoca também para se enquadrar nos critérios para receber o curso. Já Ely Aguiar (PSDC) lamentou que o Município de Crato tenha “ficado de fora” desse investimento, e acusou a atual administração do município de não ter preparando em tempo a documentação necessária para habilitar o município a ter uma faculdade de medicina.

A deputada Miriam Sobreira disse que houve negligência e falta de responsabilidade da Prefeitura caririense. Segundo ela, outras cidades também não se prepararam para receber o benefício e que o Município do Crato ainda pode se habilitar.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário