segunda-feira, 2 de março de 2015

Americano vence Maguary e assume a liderança do grupo “B” da Copa Alonso



Dois jogos disputados no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, movimentaram nesse final de semana a fase de grupos da 13ª edição da Copa Alonso de Futebol.

No sábado, 28 de fevereiro, a equipe do Americano não tomou conhecimento e goleou o time do Maguary por 3 a 0. Foi a 2ª vitória em dois jogos do time do Americano, que lidera a chave “B” com 06 pontos. Já o Maguary, em duas partidas coleciona uma derrota e um empate, e com um ponto apenas ocupa a 3ª posição do grupo “A”.

No domingo, 1º de março, o time do Vila União levou a melhor e venceu o Nova Ilha por 4 a 2. Com o triunfo a equipe do Vila chegou a 04 pontos em dois jogos e divide a 2ª posição da chave “B” com a equipe do Serra Azul que também tem 04. Já o Nova Ilha, que perdeu os dois jogos disputados, ocupa a lanterna do grupo “A” com zero pontos.

Na chave “A”, o São Raimundo lidera com 03 pontos, seguido por Maguary e Desportiva, que tem um ponto cada, e na lanterna está o Nova Ilha que ainda não pontuou. Vale ressaltar que todas já disputaram duas partidas.

No grupo “B”, a liderança é do Americano com 06 pontos, dividem a 2ª posição as equipes do Vila União e Serra Azul  com 04 cada, e na 4ª posição está o Canarinho de Flores com 03 pontos. Todas as equipes já jogaram duas vezes.

A Copa Alonso prosseguirá no próximo final de semana com mais dois jogos; sábado dia 07/03, às 15h30min, a equipe do Nova Ilha duelará contra o Serra Azul, e no domingo, 08/03, no mesmo horário, o São Raimundo vai enfrentar a equipe do Vila União.

A competição está sendo disputada por 08 equipes divididas em duas chaves. São Raimundo, Desportiva Luiz Alves, Maguary e Nova Ilha compõem  o grupo “A”, e Americano, Serra Azul, Canarinho e Vila União formam a chave “B”.

Na 1ª fase, as equipes do grupo “A” enfrentam as da chave “B”, se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal. Nesta, o 1º de “A” vai enfrentar o 2º de “B” e o 1º de “B” vai jogar contra o 2º de “A”.  Os vencedores disputarão a grande final agendada na tabela para o dia 11 de abril (sábado), às 15h, no Sabino Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário