quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pastor é assassinado durante assalto no Centro

O pastor evangélico fundador da igreja Batista Vale da Benção foi assassinado durante um assalto na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu por volta da 1h da madrugada, nesta quarta-feira (25/02). Os suspeitos do crime foram presos na Meton de Alencar com General Sampaio, na Praça da Bandeira.

Francisco Darkson da Silva Lira teria saído de uma igreja no Centro e ia para a própria residência, localizada na Maraponga. Mas foi abordado por dois homens armados a faca que anunciaram o assalto. O religioso não forneceu os pertences e foi atacado. De acordo com a Polícia, foram 15 perfurações a faca.

Os suspeitos fugiram no carro da vítima. Por volta das 2h30min da madrugada a dupla foi perseguida e colidiu o veículo em um poste na Rua Meton de Alencar com General Sampaio, na praça da Brandeira. Ambos foram detidos e encaminhados ao 34º DP (Centro). A arma do crime foi apreendida.

De acordo com amigos da vítima, pastor Darkson é o fundador da Igreja Vale da Benção desde o ano de 1982. Ele também possuía um programa de rádio e era conhecido internacionalmente pelo seu trabalho como religioso.

Fonte: Ceará Agora

1 comentários:

Associação de Capelania do Brasil disse...

A Igreja Brasileira esta de luto, mais uma perda irreparável... Fevereiro de 2015 entra para a história dos heróis da fé, ainda relembrando a "partida" do Rev. David Miranda (Presidente e Fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor), agora os céus celebram a chegada do Rev. Darckson Lira (Fundador e Presidente da Igreja Batista Vale de Bênção).
A morte do Rev. Darckson Lira não apenas nos faz enlutar a alma mas nos leva a uma reflexão e ação (Sempre foi o desejo dele em seus sermões e escritos: "...vamos mudar minha gente!!") diante da calamidade publica que o Brasil vive, a falta de segurança e a certeza de impunidade infelizmente gerou um "consciência assassina"; roubar, matar e destruir é a tônica que alimenta uma geração que a muito tempo perdeu a significância do viver.
Nossas condolências a família e a todos que fazem parte da nossa Igreja Batista Vale de Bênção.
Rev. Darckson Lira - Filho de Francisco e Mariinha Lira. Professor Francisco Darckson Silva Lira nasceu no Ceará. Tem formação acadêmica em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Pós-Graduado em Psicopedagogia, adotou como lema, "Ser eterno Aprendiz".

Postar um comentário