terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SISU abre 350 vagas para cursos de graduação no Campus da UFC em Russas

O Sistema de Seleção Unificada – SISU do Ministério da Educação disponibilizará, entre os dias 19 a 21 de janeiro, inscrições de 350 vagas para cursos de graduação no Campus Avançado da Universidade Federais do Ceará- UFC, em Russas, que será inaugurado ainda no primeiro semestre de 2015. 

São 100 vagas para Ciências da Computação, 100 vagas para Engenharia de Software, 50 vagas para Engenharia Civil, 50 vagas para Engenharia da Produção e 50 vagas para Engenharia Mecânica. 

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014. 

Os participantes já poderão consultar suas notas do ENEM 2014 a partir desta terça-feira (13) no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e gerar um boletim de desempenho. A partir de fevereiro, em data ainda não divulgada, os estudantes poderão também consultar o espelho da correção da prova de redação. No entanto, não será possível entrar com recurso. 

Além do SISU, as notas do Enem 2014 no Programa Universidade para Todos (ProUni) e vários vestibulares que aderiram ao Enem de forma parcial ou integral. Além disso, aqueles que conseguiram as notas necessárias poderão solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, se indicaram essa opção no ato de inscrição do Enem. 

ProUni 

Já o prazo de inscrições para o ProUni 2015/1 será de 26 a 29 de janeiro. O programa oferece bolsas de estudo integrais e de 50% para participantes do Enem 2014 que estudaram em escolas públicas ou foram bolsistas em colégios particulares e que comprovem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Fonte: www.russas.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário