sábado, 3 de janeiro de 2015

Marcos Estácio é empossado Presidente da Câmara de Vereadores de Russas

Na quinta-feira, dia 01 de janeiro de 2015, o parlamento municipal Russano se reuniu em sessão especial para dar posse a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Russas, eleito a 15 de dezembro de 2014, para o biênio 2015/2016, intitulada de “Russas Nas Mãos dos Russanos”, tendo como presidente eleito o Vereador Marcos Aurélio Ferreira Estácio. 

A Solenidade de posse foi inicialmente comandada pelo vereador Joaquim Haroldo Torquato de Sousa (que está entregando a presidência), fazendo a leitura do termo de posse, nomeando em seus devidos cargos os vereadores da nova mesa diretora, como manda o regimento interno da Casa Legislativa. 

Já como vereador fora da mesa, Haroldo Torquato desejou que o novo presidente tivesse mais sorte que ele no que se refere as turbulências da política. Haroldo observou que será necessário um diálogo amplo entre os vereadores e o executivo visando dar continuidade ao crescimento do município de Russas. “É preciso saber quem são os verdadeiros amigos pois os falsos que hoje aplaudem poderão vaiar amanhã”, concluiu Haroldo. 

Já empossado, o presidente Marcos Estácio, fazendo uso da tribuna, agradeceu as lideranças opositoras a gestão na pessoa do ex-vereador Aureliano Ribeiro, e frisou que aquela tinha sido uma batalha vencida pelos oito vereadores, com a intenção de defender a sociedade Russana como um todo, que não ia fazer oposição por oposição, mais discutir projetos e analisar o que vier do executivo no sentido de corrigir o que estiver errado, mas também de melhorar os benefícios voltados para o povo. 

A nova direção do legislativo Russano defende a abertura de um diálogo claro e franco com o executivo municipal, para acabar com as picuinhas políticas, com o entrave nos projetos de indicação dos vereadores e com o barramento de algumas propostas da Administração. Para tanto Marcos defende uma convivência respeitosa entre os poderes, mais sem submissão da Câmara de vereadores. 

Por fim, Marcos Estácio agradeceu o vereador Haroldo Torquato pela presença e pela forma descente e democrática com que o mesmo realizou a votação assim como deu posse ao novo presidente na forma que regi as leis do parlamento. Sendo o único da bancada de situação a comparecer na posse da nova mesa diretora, o presidente classificou o ato como de grandeza e respeito para com os colegas vereadores. 

Representando a sociedade Russana, usou a tribuna pelo tempo que achou necessário a professora Lúcia Silva, Presidente do Sindicato da APEOC em Russas. 

Por Arnaldo Freitas

0 comentários:

Postar um comentário