terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Mailson Cruz volta a assumir cadeira de deputado estadual na assembleia

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa convocou, nesta segunda-feira (12/01), suplentes para exercer mandatos de deputado estadual, substituindo titulares que desempenham funções no Poder Executivo estadual. Em decorrência da posse do governador Camilo Santana (PT) – que renunciou ao mandato de deputado estadual no dia 31 de dezembro de 2014 –, foi efetivada a deputada Inês Arruda (PMDB). 

Devido à convocação de parlamentares para comandar secretarias no Governo do Estado, a Mesa Diretora convocou os suplentes Antônio Carlos (PT), Maílson Cruz (PRB), Drª Silvana (PMDB) e Nenen Coelho (PSD). A suplente Ana Paula Cruz (PRB) assumirá o mandato posteriormente.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), o 1º vice-presidente Tin Gomes (PHS), o 1º secretário Sérgio Aguiar (Pros) e o 2º secretário Manoel Duca (Pros). 

O limoeirense José Maílson Cruz é Engenheiro Agrônomo, especialista e Mestre em Irrigação e Drenagem pela UFC e professor assistente da Fundação Universidade Estadual do Ceará. 

Maílson está inserido na política desde a juventude. Em 1980 iniciou sua trajetória político-partidária, participando ativamente dos principais momentos políticos em sua terra natal, contribuindo para a eleição de Dilmar para vice-prefeito e posteriormente prefeito em três mandatos. Destacou-se à frente da Secretaria Municipal de Administração e Finanças no período de 1989 a 1992, no primeiro mandato de Dilmar, e teve forte influência no processo de modernização administrativa e gestão fiscal. 

Ele ainda exerceu a funções públicas como Secretário de educação do município de Limoeiro do Norte e diretor de Irrigação da Secretaria de Agricultura do estado, no Governo Ciro Gomes, atuando ainda, como assessor do projeto PRONI/Banco Mundial. 

Com a sua coragem e competência, Maílson tem contribuído com o desenvolvimento contínuo de Limoeiro do Norte, que nos últimos três anos da gestão norteado pelo seu planejamento, o município apresentou um crescimento de 147% e alcançou o 8º maior índice de Desenvolvimento Municipal e o 8º maior PIB per capita do Estado, tudo isso graças a sua eficaz atuação na realização de projetos nas áreas sociais, econômicas e de infraestrutura. 

Após a conclusão do período parlamentar vigente, previsto para 02 de fevereiro, o deputado Mailson Cruz será empossado como Secretário Adjunto da Secretaria dos Esportes do governo Camilo Santana.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário