terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Justiça afasta vereadores de Canindé

Atendendo a Ação de Improbidade impetrada pela Promotora de Justiça da Comarca de Canindé Lucy Antonelli contra dois Vereadores do Município, Antônio de Pádua Oliveira (Conhecido com Antônio do Ives) e Zeleide Araújo Ferreira, pelo fato dos mesmos ocuparem dois cargos, sendo um no Legislativo e outro no Executivo, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé decidiu afastar os dois Legisladores dos seus cargos. 

Foi comprovado nas investigações do Ministério Público que os Vereadores recebem os dois salários, mas não exercem as funções nos cargos de Professora e Vigia na Prefeitura Municipal de Canindé, sendo chamados pela Promotora de “Funcionários Fantasmas”. 

Segundo a Promotora não foi provado que Zeleide Araújo e Antônio do Ives estejam lotados prestando serviços ao Município. Na decisão Judicial os dois foram afastados dos cargos e terão que devolver os valores recebidos. Os Parlamentares poderão recorrer da decisão. 

Com a decisão deverão assumir os suplentes Jerusa Marta dos Santos Saraiva no lugar o Vereador Antônio dos Ives e Renato de Oliveira Silva no lugar da Vereadora Zeleide. O Presidente da Câmara Valdemar Filho já foi notificado da decisão para tomas as providências. 

Em contato com a Câmara Municipal de Canindé formos informados que os Vereadores estão de recesso só retornado aos trabalhos a partir de fevereiro. Os dois afastados fazem parte da base aliada do Prefeito, sendo que o irmão da Vereadora Zeleide ocupa o cargo de Secretário de Educação e o filho do Vereador Antônio do Ives ocupa o cargo de Secretário de Cultura e Esportes. 

Com informações de Wellington Lima.
Fonte: cearaagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário