quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Galera do Aço vence Bloco Hilariê e sagra-se campeã do Tabuleirense de Futsal

Em uma noite de gala, que há tempo não se via no futsal tabuleirense, quando a torcida foi ao delírio devido ao bom espetáculo de futsal apresentado pelas duas equipes, foi assim a grande decisão do Campeonato Tabuleirense de Futsal Adulto Masculino Temporada 2014/2015, disputada nesta terça-feira, 27 de janeiro, na Quadra da CNEC, onde a equipe da Galera do Aço levou a melhor e venceu o time do Bloco Hilariê por 4 a 2, sagrando-se a grande campeã da competição.

A festa iniciou logo na entrada, onde a multidão de torcedores de forma ordeira fez fila de virar o quarteirão, para terem acesso ao palco do espetáculo, onde, a pedido dos torcedores, a organização atrasou em uma hora o inicio do jogo, até que todos os torcedores tivessem garantido a sua entrada na quadra (foto).

Antes da bola rolar, a Liga Tabuleirense de Desportos prestou uma simples mas merecida homenagem aos desbravadores do 1º título de campeão do Intermunicipal de Futsal, conquistado para Tabuleiro do Norte no ano de 1984. Estiveram presentes representando o elenco campeão os ex-atletas: Pituca, Careca, Galego da Barrinha e Zé Maria Papagaio, bem como o técnico campeão Mundinho Conrado (foto). A LTD agraciou a todos com a entrega de uma comenda em reconhecimento pelo grande feito realizado por eles para o desporto local. 

Após a entrega das comendas a bola rolou com ambas as equipes compostas de vários campeões de intermunicipal, sendo que o Galera do Aço abriu o placar aos 2min e meio com Darllyel. Aos 8min, veio o gol de empate do Bloco Hilariê através do atleta Leonildo, que numa jogada individual cortou para o meio tirando dois jogadores da jogada e bateu forte para o gol, deixando tudo igual. O jogo foi eletrizante o tempo todo com o goleiro Maicon revivendo a grande atuação da semifinal e pegando tudo. Aos 19min e 20 segundos o veterano Cartê bateu de virada e marcou o 2º gol do Bloco Hilariê virando o placar do jogo para 2x1. Mas ainda no 1º tempo, faltando 04 segundos para o fim o jogador Domar deixou tudo igual 2 a 2, placar da etapa inicial. 

Na etapa final o equilíbrio permaneceu com os goleiros Gerlanio e Maicon tendo muito trabalho e fazendo defesas milagrosas, mas aos 12 minutos Domar desequilibrou mais uma vez e numa bela jogada, quase sem ângulo fez um golaço, 3 a 2 Galera do Aço. A equipe do Bloco Hilariê não se abateu e deixou a torcida o tempo todo de pé vendo a equipe atacar de todas as maneiras e o goleiro Maicon sendo novamente decisivo com grandes defesas. No finalzinho veio o tiro de misericórdia, Darllyel assinalou o último gol da competição, e o quarto do Galera do Aço, 4x2, placar que garantiu o título de campeão tabuleirense para a equipe da Galera do Aço.

Ficha Técnica: 

Galera do Aço 4 X 2 Bloco Hilariê
Final do Campeonato Tabuleirense de Futsal Adulto Masculino Temporada 2014/2015
Data: 27/01/2015
Local: Quadra da CNEC
Arbitragem: Nenem de Osório e Hermes Paulo.
Mesa: Jonas Claube e Alcides Eliano;
Representante LTD: Sindeval de Almeida    
Galera do Aço (Campeão): Maicon, Nando, Thiago, Domar, Darllyel, Naldo, Josiran, Valdemar, Deci e Clerton. Téc. Alexandre Costa; Aux. Wagner (foto)
Bloco Hilariê (Vice-campeão): Gerlanio, Carte, Marcony, Celinho, Denilson, Junior da Nega, Higor, Cambado, Cleudinho, Léo, George e Niqueiro. Téc. Kilvio, aux. Kleiton. 
Após o jogo a LTD realizou a cerimônia de premiação:

Artilheiro: Dedé de Lauristo da equipe do Sport, 9 gols; troféu entregue pelo técnico tetra campeão do intermunicipal Gildo Marcus ao Presidente do Sport Paulo Maria;
Melhor Goleiro: a revelação Maicon da equipe da Galera do Aço, troféu entregue pelo ex-goleiro e gerente do Posto Alternativo Carlos Vieira;
Destaque da competição: Nando Rafael da equipe da Galera do Aço, troféu entregue pelo Secretário de Esporte do Município Raimundo da Gangorrinha (foto);
Equipe vice campeã: troféu entregue pelo ex-presidente da Câmara Vereador Marcos Aurélio (foto) ao capitão Marcony da equipe do Bloco Hilariê, além de medalhas e a quantia de R$ 400,00;
Equipe Campeã: troféu entregue pelo vice prefeito João Artur ao capitão Juninho da equipe da Galera do Aço, além de medalhas e a quantia de R$ 800,00.

A Liga Tabuleirense de Desportos agradece a todos que contribuíram para a realização de mais uma competição com um grande sucesso, em especial as equipes participantes, dirigentes e atletas, arbitragem, comissão organizadora e a torcida que foi um show a parte. Tendo o patrocínio dos Postos de gasolina Salinas II e Alternativo, Vereador Marcos Aurélio, Vice-Prefeito João Artur, Romildo Motos Peças, Citolab, GG Motos, SEJUV e N 4 Marcas. Colaboração CNEC, FM Caminhoneiro, TV Jaguar e Nativa FM.

Fila de torcedores
Equipe campeã
Troféu do artilheiro Dedé de Lauristo entregue a Paulo Maria por Gildo
Maicon melhor goleiro da competição
Nando destaque da competição
Arbitragem e organizadores
Campeões tabuleirenses do intermunicipal de 1984
Troféu de vice campeão entregue a Marconi pelo Vereador Marcos Aurélio
Troféu de campeão entregue e Juninho pelo vice-prefeito João Artur

0 comentários:

Postar um comentário