terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dilma planeja troca em equipe ministerial recém-anunciada

Dilma Rousseff anunciou recentemente a escolha dos ministros que irão participar de seu segundo governo, ainda assim a presidente poderá fazer trocas na equipe já no começo de 2015. Para isso, aguarda apenas uma manifestação da Procuradoria-Geral da República com nomes de políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 

Inclusive, a presidente reeleita já avisou ao vice, Michel Temer, que se o nome de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) estiver no esquema de desvio de recursos da estatal, ele não será ministro. 

Dilma chegou a cogitar o nome do político para integrar o primeiro escalão do governo, mas recuou ao saber que Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, teria citado o nome de Alves na delação premiada que concedeu à Polícia Federal durante investigações da Operação Lava Jato. 

Se Alves não for denunciado pela Procuradoria-Geral da República, que deve incluir mais nomes de políticos na prestação de conta à Justiça em fevereiro, seu destino deve ser o Ministério do Turismo, ocupado atualmente pelo ministro Vinicius Lage. 

(Com informações da Folha de S.Paulo)

0 comentários:

Postar um comentário