quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Camilo define diretrizes e anuncia cortes

O governador Camilo Santana (PT) realizou, nessa quarta-feira, a primeira reunião com o secretariado para definir diretrizes da administração, fazer apresentação dos integrantes do primeiro escalão e anunciar cortes de despesas. 

Camilo segue a mesma estratégia adotada pelos colegas governadores que, nos primeiros dias de mandato, anunciaram medidas para conter custos da máquina administrativa. No Ceará, com custos elevados nas áreas de saúde, educação e segurança, Camilo recomendou prudência e cautela aos secretários na execução do orçamento. 

Uma das maiores preocupações do governador é com a necessidade de ações emergenciais para combater os efeitos da seca. Antes da reunião, Camilo falou sobre a importância de transposição do Rio São Francisco e o cinturão das águas, mas expôs a preocupação com a seca que assola o Interior do Ceará. 

Os secretários receberam relatórios da equipe de transição e o documento ‘7 Cearás’, resultado do trabalho da equipe de plano de governo, desenvolvido durante a campanha eleitoral e que destaca as características e os desafios por área. 

Na contenção de despesas de custeio, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, apresentou as previsões econômicas em níveis nacional e estadual. Durante a reunião, os secretários foram informados das metas de contingenciamento, que serão de 20% para as Secretarias da Saúde, Educação e Segurança e 25% para as demais pastas. 

“Estamos vivendo um cenário de decréscimo econômico nacional. O Governo Federal já anunciou cortes e, para manter a média histórica de crescimento acima do nacional, vamos fazer algumas reduções de custeio a serem definidas por cada secretaria. Não vamos aumentar impostos e nem reduzir investimentos, tendo em vista que o ex-governador Cid Gomes deixou muitas operações de crédito garantidas”, aponta Mauro Filho. 

Fonte: cearaagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário