quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bloco Hilariê e Galera do Aço são os finalistas do Campeonato Tabuleirense de Futsal

Muita emoção, torcida vibrante e jogos disputadíssimos, foi assim a noitada das semifinais do Campeonato Tabuleirense de Futsal Adulto Masculino Temporada 2014/2015, disputada na terça-feira, 20 de janeiro, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, que definiu as equipes Bloco Hilariê e Galera do Aço, como finalistas do certame. Um dos grandes nomes da rodada foi o goleiro Maicon (foto) do Galera do Aço, que saiu do banco, fez grandes defesas e ainda agarrou o pênalti que garantiu sua equipe na finalíssima.
No primeiro jogo, a equipe do Bloco Hilariê (foto), bem mais compacta em quadra, aproveitou melhor as oportunidades e venceu o Opção Digital por 4 a 1, garantindo assim a 1ª vaga da decisão. Os gols do Bloco foram assinalados por Celinho, duas vezes, Carté e Edinardo contra. Descontou para o Opção Digital o atleta Ednardo Ferreira. 

 Na partida de fundo, que definiu o outro finalista, um jogo cheio de emoções onde Sport e Galera do Aço protagonizaram um embate muito movimentado do começo ao fim. O Sport saiu na frente com Cesinha aos 5 minutos e logo em seguida aos 7 minutos ampliou com Marcelo. Segundos depois o goleiro Juninho da Galera do Aço foi expulso por interceptar a bola com as mãos fora de área quando a mesma ia em direção ao o gol. A situação ficou bastante difícil e o goleiro Maicon teve a árdua missão de substituí-lo e numa grande reação a equipe da Galera do Aço descontou com Deci, 2 a 1 placar do 1ª tempo.

Veio a 2ª etapa e o time da Galera do Aço (foto) voltou com a mesma disposição e de tanto tentar conseguiu empatar através do atleta Darllyel. Dai para frente brilhou a estrela do goleiro Maicon, que realizou grandes defesas parando o artilheiro da competição Dedé de Lauristo, levando a decisão para os pênaltis. Nos tiros livres, Maicon defendeu a cobrança de Marcelo Russano garantindo a vitória por 3 a 1, e a vaga na grande final da competição. 

A partida da grande decisão, entre Bloco Hilariê e Galera do Aço, já teve sua data definida pela Direção da Liga Tabuleirense de Desportos – LTD, e será na próxima terça-feira, 27 de janeiro, às 19h30min, na quadra da CNEC. 

Nesta edição do certame, a Liga presta homenagens aos 30 anos da primeira conquista tabuleirense do Campeonato Intermunicipal de Futsal, realizado em Sobral no ano de 1984. O elenco campeão, que entrou para a história do futsal tabuleirense, era composto por: Chico Leite, Josemar, Careca, Zé Marcos, Humbernelson, Paulo César, Chiquinho Caxolé, Galego da Barrinha (Lucas), Zé Maria (Papagaio) e Pituca. Téc. Mundinho Conrado.

O Campeonato Tabuleirense de Futsal tem o patrocínio dos Postos Salinas II e Alternativo, Vereador Marcos Aurélio, Romildo Motos Peças, Vice-Prefeito João Artur, Citolab, GG Motos Peças, SEJUV da PMTN e Marca 4N. E a colaboração da CNEC, FM Caminhoneiro, TV Jaguar e Nativa FM.

0 comentários:

Postar um comentário