sábado, 24 de janeiro de 2015

Atual Campeão Europeu e bi-campeão Alemão de Snooker reside em Limoeiro do Norte

Ítaro Santos um jovem Pernambucano de Recife, atualmente residindo no município de Limoeiro do Norte, há quase cinco anos, onde construiu sua família no município cearense, já carrega uma vasta bagagem de títulos em competições a nível regional, estadual, nordeste e internacional. 

Ítaro embora ainda muito jovem, já carrega além dos títulos, muitos conhecimentos, e ensina técnicas básicas em vídeos para jogar sinuca, muito delas, desconhecidas da maioria dos atletas amadores.

Ítaro estará viajando neste sábado, dia 24 de janeiro para a Colômbia, para mais um desafio, onde irá representar o Brasil no Pan-americano de Sinuca na terça feira, dia 27. A competição vale uma vaga para o mundial de Snooker (sinuca) que acontecerá no mês de maio na Inglaterra. 

A título de conhecimento, a Sinuca ou (Snooker-nome em Inglês), é um esporte que já existe na Europa a mais de 100 anos, no Brasil, esse esporte foi implantado a partir de 1988, e é considerado hoje o 4º maior esporte praticado em toda Europa. O mesmo espera que, a partir dessas competições com os títulos conquistados, esse esporte possa crescer mais ainda no Brasil. 

Rui Chapéu foi um dos grandes mestres da sinuca no Brasil, que teve todo o apoio, do saudoso apresentador e um dos maiores narradores de jogos que a televisão já teve, que foi o Luciano do Vale, o mesmo, trabalhou muito a popularidade da sinuca, mas que depois sofreu uma queda por conta da descriminação, mas, espera-se que com, a implantação desse esporte como uma competição olímpica, a imagem deva melhorar e ganhar uma nova dimensão. 

Ítaro comentou, em relação à olimpíada para os jogos do Brasil, esse esporte não vai entrar, mas para o próxima sim. Para as duas competições que terá pela frente, o Pan-Americano já na terça e o mundial em Abril, Ítaro tem treinado bastante em sua própria sinuca e com bolas de jogos iguais as que serão usadas nas competições. 

Todo o trabalho de preparação foi intenso, e o mesmo espera trazer mais um grande resultado para o Brasil. 

Por: Ribamar Silva 
Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário