domingo, 11 de janeiro de 2015

Acidente com ônibus que saiu do RS deixa mortos na Serra de SC

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos sete mortos e mais de 30 feridos na madrugada deste domingo (11) em Santa Catarina. O veículo da empresa Reunidas saiu de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, na noite de sábado (10) e tinha como destino Florianópolis. O ônibus caiu em uma ribanceira em Alfredo Wagner, na Serra catarinense, por volta das 4h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A assessoria da Reunidas afirmou que duas equipes da empresa foram até o local do acidente prestar assistência às vítimas. Até a publicação desta reportagem a identidade das vítimas não havia sido divulgada, mas a empresa confirmou que o motorista e uma criança faleceram. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages. 

Além do motorista, o ônibus levava 41 passageiros, segundo a Reunidas. Os feridos foram levados para hospitais de Lages, Bom Retiro e Florianópolis. As causas do acidente serão investigadas. 

Três adultos estão no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Também na capital, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, há quatro crianças. Segundo a atendente da emergência, o estado de saúde delas é estável. Já no Hospital Regional de Florianópolis, ao menos seis pacientes deram entrada. 

Em um hospital em Alfredo Wagner há pelo menos 15 pessoas, que não estão em estado grave. Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma pessoa em estado estável. Em Lages, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, tem três vítimas internadas. 

Conforme a empresa Reunidas, as pessoas que saíram ilesas do acidente foram levadas para um hotel em Florianópolis. De acordo com a assessoria, a prioridade é dar assistência aos feridos e aos familiares. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário