sábado, 4 de outubro de 2014

Acidente com vitimas lesionadas em Quixeré

Um acidente envolvendo um carro e uma moto, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 03, por volta de 16h20min, na CE-377, no município de Quixeré, estado do Ceará, deixou duas pessoas lesionadas, 

Segundo informações da polícia, a pessoa de José Messias Leite Bernardo, 48 anos, empresário, residente em Jaboatão dos Guararapes-PE, conduzia um RENALT DUSTER de cor branca e de placa OYU 6817, quando colidiu com uma motocicleta tendo como ocupantes, José Vamberg Sousa Ribeiro, 24 anos, e Maria do Socorro Xavier de Sousa Ribeiro, 48 anos. 

Os quais foram levados ao hospital municipal de Quixeré, sendo transferido para Limoeiro do Norte em seguida para fortaleza, pois os mesmos encontrava-se com fraturas na perna esquerda. 

Fonte: 1º BPM

Acidente de trânsito com vitima fatal em Limoeiro do Norte

Uma queda de moto ocorrida na quinta-feira, dia 02, por volta das 23h45min, na CE-358, que liga os municípios de Tabuleiro do Norte a Limoeiro do Norte, no estado do Ceará, causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida. 

Raimundo Nonato Magalhães de Freitas, 22 anos, natural de Iracema-CE, que residia na Rua Viltamir Chaves, em Tabuleiro do Norte-CE, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Já Maria Silvaneide da Silva de Sousa, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, sofreu apenas escoriações pelo corpo e uma suspeita de fratura na clavícula, sendo socorrida ao hospital regional de Limoeiro. 

Ambos trafegavam em uma motocicleta Honda BIZ, de cor vermelha, placa NQX-6265, quando por motivos desconhecidos acabaram caindo. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Homicídio e dupla lesão corporal a bala em São João do Jaguaribe

Nesta quinta-feira (2), por volta das 18h30min, na Rua Isabel Cinena, centro de São João do Jaguaribe, estado do Ceará, ocorreu um homicídio e uma dupla lesão corporal á bala. 

Populares ligaram para o 190 informando que ouviram vários disparos de arma de fogo nas imediações do local do fato. De imediato, os policiais militares que foram ao local informado, encontraram uma vítima já sem vida e as outras duas com lesões à bala, sendo estas socorridas ao hospital da cidade, que foi acionada a perícia, a qual constatou que a causa do óbito da vítima foi por disparos de armas de fogo. 

O corpo da vítima, identificado como sendo Francisco Jucienio dos Santos, de 39 anos, natural de Araripina /PE, que residia na Rua Cândido Chaves, centro de São João, foi conduzido pelo rabecão ao IML de Quixeramobim- CE. 

As vítimas lesionadas foram identificadas como sendo: Cristiano Roberto Pereira, 28 anos e Romilson da Silva Nascimento, 27 anos, ambos natural de Ouricuri/PE. 

Foram realizadas as diligências no sentido de identificar e prender os agentes do delito, porém, sem êxito até o momento. 

Fonte: TV Jaguar

Jovem de 21 anos é executada a bala em Limoeiro do Norte

Um homicídio a bala que vitimou uma jovem de apenas 21 anos aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), por volta das 15h45min, na Barragem das Pedrinhas, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, Bruna Rafaela de Lima, conhecida por “Bruna”, natural de Limoeiro do Norte, que residia na localidade de Sítio São Raimundo, zona rural do mesmo Município, se encontrava nas proximidades da água do rio, quando foi surpreendida por dois indivíduos, numa motocicleta BROS de cor não identificada, que a atingiram com vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda foi socorrida com vida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte, porém devido à gravidade das lesões, não resistiu e veio a óbito. 

Vale ressaltar que ainda de acordo com a polícia, Bruna era possuidora de antecedentes criminais nos artigos: 180 – Lei 2848 (Receptação), 33 – Lei 11343 (Tráfico de Drogas) e 12 – Lei 108226 -Estatuto do Desarmamento. 

Policiais continuam diligenciando por toda área no intuito de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM
Foto: Limoeiro Plantão Policial

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aposentada é vitima de saidinha bancária em Limoeiro do Norte

Foi vítima de saidinha bancária ocorrida nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 08h, na Rua Sindulfo Chaves, centro de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, a idosa Maria Conceição Chaves Alexandre, 66 anos, natural de Limoeiro do Norte. 

Segundo informações da polícia, a vítima após sair da agência do Bradesco, foi abordada por um individuo não identificado em uma moto Fan, cor preta, que insinuando estar armado, subtraiu da mesma a quantia de R$ 1.300,00 em espécie e em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. 

PMs foram informados do assalto e iniciaram diligências no intuito de identificar e prender o autor do roubo, ainda não localizado. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Corinthians vence Guará por W.O. e vai a final do Russano da 1ª divisão

Estava tudo preparado para a partida da volta entre Corinthians e Guara pelas semifinais do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, agendada para às 20h desta quarta-feira, 1º de outubro, no Estádio Olímpico César Cals, quando por volta das 19h20min, a Diretoria da Liga Desportiva Russana – LIDER, recebeu um comunicado por parte dos dirigentes do Guará, de que a equipe não iria a campo. 

A notícia caiu como um balde de água fria, já que a LIDER havia tomado todas as providências necessárias para o grande duelo. Segundo o Presidente da mentora, Fernando Leite, todos os trâmites necessários já haviam sido providenciados, desde o trio de arbitragem aos gandulas, e a tomada de decisão a queima roupa, além de ser um desrespeito para com a LIDER e o clube adversário, acabou frustrando o torcedor russano que aguardava ansioso pelo jogo. 

Nesse caso, a LIDER respeitou todas as normas necessárias e seguindo o regulamento da competição oficializou vitória do Corinthians por W.O., devido o não comparecimento do time adversário ao campo de jogo. Sendo assim, o time corintiano, que já havia vencido a partida de ida por 4 a 0, garantiu presença na grande final do russano pelo terceiro ano consecutivo. O time desistente precisava apenas de uma vitória simples no duelo da volta, que avançaria a final, visto que, obteve melhor campanha do que o Corinthians na 1ª fase. 

A equipe corintiana vai tentar o tricampeonato russano diante do Clube do Racha, que desbancou na outra semifinal o time do Mutirão. O grande duelo está agendado para 17 de outubro, às 19h30min, no Estádio Olímpico, centro de Russas, com a presença do Presidente e Diretores da Federação Cearense de Futebol.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Futsal: Limoeiro perde em casa para o Sumov e está fora do Cearense

O Limoeiro Futsal entrou na quadra do Ginásio Nilson Osterne, na noite desta terça-feira (30), precisando apenas empatar com o Sumov pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, que avançaria para a fase mata-mata, mas sucumbiu diante da sua torcida e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, sendo então eliminado da competição. 

O time jaguaribano e o da capital iniciaram a partida, com 04 pontos cada, sendo que o Limoeiro do técnico Matheus Holanda levava vantagem nos critérios de desempate, ocupando assim a 4º colocação da chave “D”, e precisava só empatar para seguir sonhando com o título do certame. Mas foi o Sumov quem cantou de galo no terreiro alheio, aproveitou melhor as oportunidades, venceu por 2 a 0, e de quebra eliminou o Limoeiro diante da sua torcida. 

Com a vitória, o Sumov encerrou a 2ª fase na 4ª colocação da chave com 07 pontos, já o Limoeiro se despediu na lanterna do grupo com apenas 04 pontos em 08 jogos. 

Além desse jogo, mais três partidas complementaram a última rodada da 2ª fase; Tianguá e Mombaça empataram por 1 a 1 pelo grupo “D”, já pela chave “C”, Horizonte venceu AD Nota 10/Caucaia por 4 a 0 e Maranguape perdeu para o Grêmio Pague Menos por 2 a 1. 

Confira abaixo como ficou a classificação atualizada de cada grupo, ressaltando que as quatro melhores de cada, estão garantidas na fase de quartas de finais. 

Chave “C” 

1º Horizonte: 16P/08J 
2º Grêmio: 15P/08J 
3º Maranguape: 14P/08J 
4º AD Nota 10/Caucaia: 08P/08J 
5º Redenção: 01P/08J 

Chave “D” 

1º Tianguá: 16P/08J 
2º Crateús: 15P/08J 
3º Mombaça: 13P/08J 
4º Sumov: 07P/08J 
5º Limoeiro: 04P/08J 

Nas quartas de finais as equipes classificadas em 1º e 2º lugar de cada grupo, terá a vantagem de disputar o jogo da volta em seus domínios. Pelo regulamento da competição, os confrontos obedecerão a seguinte formação: 

• 1º de “C” X 4º de “D” (Horizonte X Sumov) 
• 1º de “D” X 4º de “C” (Tianguá X AD Nota 10/Caucaia) 
• 2º de “C” X 3º de “D” (Grêmio X Mombaça) 
• 2º de “D” X 3º de “C” (Crateús X Maranguape)

Futebol: Bom Sucesso e Clube do Racha II empatam pelo Russano da 2ª Divisão

Em jogo válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputado nesta terça-feira (30), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, Clube do Racha II e Bom Sucesso protagonizaram um embate muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. O resultado garantiu a ambas as equipes a conquista do primeiro ponto na competição. 

O Clube do Racha II vinha de derrota na estreia para o Palmeiras por 2 a 1, com esse empate conquistou seu primeiro pontinho em dois jogos, e subiu da 6ª para a 5ª colocação. Já o Bom Sucesso, também perdeu na estreia para o São Paulo por 4 a 2, e com o empate conquistou seu primeiro ponto em dois jogos, melhorando sua posição na tabela de 7º para 6º colocado.

A competição prossegue neste sábado (04), com o confronto Palmeiras versos São Paulo, a ser disputado a partir das 18h, no Estádio Olímpico, centro de Russas.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes, que jogam entre si em um mesmo grupo, onde se classificarão as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

1º Boca Júnior: 04P/02J/03GS 
2º São Paulo: 04P/02J/02GS 
3º Palmeiras: 03P/02J/-02GS 
4º Veredas do Vale: 02P/02J/00GS 
5º Clube do Racha II: 01P/02J/-01GS 
6º Bom Sucesso: 01P/02J/-02GS 
7º Portuguesa: 00P/00J/00GS

Polícia recupera moto roubada em Jaguaruana

Nesta terça-feira, dia 30, por volta das 06h10min, no Sítio Sargento, zona rural do município de Jaguaruana, estado do Ceará, foi recuperada dentro de um matagal, abandonada, a moto Honda/POP 100, de cor vermelha, sem placa, de propriedade de Francisca Rejane da Silva, que havia sido tomada de assalto no início da madrugada do mesmo dia. 

PMs conduziram a referida moto à unidade Policial onde posteriormente será entregue a legítima proprietária. Os suspeitos do roubo ainda não foram encontrados. 


Fonte: 1º BPM

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Concursos para 26 vagas de professor efetivo em Sobral, Quixadá, Russas e Fortaleza



A UFC inscreve, até 29 de outubro, para concurso público para professor efetivo em Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral visando ao preenchimento de 26 vagas no total. 

Em Fortaleza, há três vagas para professor adjunto-A, com regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Duas são para o Centro de Ciências, no Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, nos setores de estudos: "Química Geral e Inorgânica" (1) e "Química Orgânica" (1); e a outra no Centro de Humanidades, para o Departamento de Literatura, setor de estudos "Teoria da Literatura". Também há uma vaga para professor assistente-A do Departamento de Patologia e Medicina Legal, da Faculdade de Medicina, com regime de trabalho de 20 horas semanais, setor de estudo "Patologia Humana e Autópsia". 

As vagas para o Campus de Quixadá são para professor assistente-A, com 40 horas semanais e dedicação exclusiva, para os setores de estudo: "Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais" (1), "Programação para Sistemas Embarcados" (1) e "Engenharia de Software" (1). 

Já para o Campus de Russas, as 16 vagas são para as áreas de Computação, Engenharia de Produção Mecânica, Matemática, Física e Engenharia Civil, todas com 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva. Na área da Computação, os setores de estudos são: "Arquitetura e Sistemas Operacionais" (1), "Lógica, Teoria da Computação e Linguagens Formais e Autômatos" (1), "Engenharia de Software" (1) e "Algoritmos e Otimização Combinatória" (2). Na área de Engenharia de Produção Mecânica, a vaga é para o setor de estudos "Ética e Empreendedorismo" (1) e, na área de Matemática, para os setores de estudo: "Álgebra Linear e Cálculo" (3), "Probabilidade e Estatística" (2) e "Cálculo e Processos Estocásticos" (1). Na área de Física, são três vagas para o setor de estudo "Física Geral", e na Engenharia Civil, uma vaga para o setor "Expressão Gráfica, Topografia e Geoprocessamento". 

E, para o Campus da UFC em Sobral, estão abertas duas vagas para professor auxiliar: uma para o curso de Música – no setor de estudo "Prática Instrumental: Cordas Friccionadas Graves (Violoncelo e/ou Contrabaixo)" – e outra para o curso de Engenharia da Computação – setor de estudo "Sistemas Embarcados". Há ainda outra vaga para professor assistente-A do curso de Odontologia, setor de estudo "Biociências, Histologia, Embriologia, Fisiologia e Clínica Integrada". Todas exigem regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. 

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial ou por procuração, na secretaria do departamento interessado, em endereço e horário constantes nos editais. A inscrição também poderá ocorrer mediante Sedex. As remunerações são as seguintes: para adjunto-A, R$ 8.344,64; para assistente-A, R$ 2.394,74 (carga horária de 20 horas) ou R$ 5.736,27 (40 horas e dedicação exclusiva); para auxiliar, R$ 3.804,29. 

Todas as informações sobre os processos seletivos estão disponíveis nos editais abaixo: 

Edital nº 219 – Sobral 
Edital nº 220 – Russas 
Edital nº 221 – Quixadá 
Edital nº 222 – Fortaleza 

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fones: 85 3366 7868 e 3366 7407

Residência é atingida por disparos de arma de fogo em Jaguaruana

Nesta segunda-feira, dia 29, por volta das 19h50min, no bairro Córrego das Melancias, zona rural de Jaguaruana, estado do Ceará, cerca de quatro indivíduos, segundo a polícia, conhecidos por (Pampes, Eduardo, Enadio e Gabriel), que estavam a pé, efetuaram em torno de seis disparos de arma de fogo (Pistola 380 mm) que atingiram a janela da residência onde mora Francisco Evandro da Silva, vulgo ‘Pipia’, 45 anos, natural de Jaguaruana-CE. 

Logo após os disparos os suspeitos fugiram por um matagal e ainda não foram encontrados pela polícia. 


Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Futebol: Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Tabuleiro

A bola voltou a rolar nesse final de semana no Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Tabuleirense de Futebol. 

A rodada apontava duas partidas, mas o jogo do domingo (28), previsto para às 15h30min, pela chave “A”, entre Bica e Mutivila, apenas para cumprir tabela, não foi realizado. A partida foi cancelada devido a equipe do Bica ter oficializado junto a Liga Tabuleirense, através de ofício, o pedido de anulação do confronto. A Liga analisou a solicitação e em comum acordo com os clubes achou por bem não realizar o embate, que em nada adiantaria, visto que, ambas as equipes já estavam eliminadas do certame. 

Portanto a bola só rolou mesmo no sábado (27), para o confronto entre Gangorrinha e 14 de Agosto, válido pela chave “B”. Nesse embate a equipe do Gangorrinha entrou em campo numa situação bem confortável, podendo perder até por 5 gols de diferença que ainda avançaria às semifinais. Após um jogo bastante equilibrado, o 14 de Agosto venceu por 1 a 0, mas quem comemorou foi o Gangorrinha, que garantiu sua classificação na 2ª posição do grupo com 04 pontos, mesma pontuação do Sport, levando vantagem no saldo de gols (0 contra -4). 

Os classificados para as semifinais foram: Serrano e Belém, 1º e 2º colocados da chave “A”; Cerâmica e Gangorrinha, 1º e 2º de “B”. Pelo regulamento da competição, os confrontos das semifinais são os seguintes: Serrano versos Gangorrinha e Cerâmica contra Belém. As datas e horários dos embates serão definidos pela Liga Tabuleirense em comum acordo com os clubes. 

Confira abaixo a classificação atualizada após o término da fase de grupos: 

Grupo “A” 

1º Serrano: 7P/03J/03GS 
2º Belém: 06P/03J/01GS 
3º Bica: 01P/02J/01GS 
4º Mutivila: 00P/02J/-03GS 

Grupo “B” 

1º Cerâmica: 06P/03J/06GP 
2º Gangorrinha: 04P/03J/00GS 
3º Sport: 04P/03J/-04GS 
4º 14 de Agosto: 03P/03J/-02GS

Limoeirense Série A: Esporte empata, mas continua líder da chave “B”

Quatro jogos movimentaram nesse final de semana a 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Séria A, sendo três da chave “B” e apenas um pelo grupo “A”. 

Dois deles foram disputados no sábado (27) e ambos pela chave “B”. No Estádio Municipal Bandeirão, com início às 19h30min, a equipe do Esporte do Arraial tropeçou diante do Santos e apenas empatou pelo placar de 3 a 3. Mesmo empatando o time do Arraial continua na liderança do grupo, com 10 pontos, mesma pontuação do Independente, que venceu no mesmo dia, o Bom Nome por 3 a 1, no Paulo Alves de Moura, sendo que o Esporte leva vantagem no saldo de gols 08 contra 04. 

O Santos, mesmo conquistando um pontinho, continua na 6ª colocação da chave com 03 pontos em 05 jogos, já o Bom Nome mesmo perdendo continuou na 5ª posição, também com 03 pontos, com vantagem no saldo de gols -02 contra -04 do time santista. 

Abrindo os jogos do domingo (28), pelo mesmo grupo, no Estádio Sabino Roberto, São Raimundo e Palmeiras empataram por 3 a 3. O resultado não alterou a posição das equipes na tabela da classificação. O Palmeiras continua na 3ª colocação e o São Raimundo em 4º, ambas com 05 pontos, sendo que o Palmeiras leva vantagem no saldo de gols, (0 x -01). 

Fechando a rodada do final de semana, pela chave “A”, no Estádio Luís Amâncio, a equipe do 13 de Gangorra goleou impiedosamente o Santa Maria por 6 a 2. Com o triunfo, o time do 13 subiu da 3ª para a 2ª colocação com 10 pontos em 04 jogos e colou no líder Sapé que tem 11 em 05 jogos. Já o Santa Maria, que não pontuou ainda, continua na lanterna do grupo. 

O Limoeirense série A está sendo disputado por 14 times, divididos em duas chaves, onde as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada do certame após mais uma rodada: 

Grupo “A” 

1º Sapé: 11P/05J/05GS 
2º 13 de Gangorra: 10P/04J/07GS 
3º Caxias: 08P/04J/03GS 
4º ASEFS: 06P/05J/02GS 
5º Vila União: 04P/04J/-01GS 
6º Cruzeiro/Chapada: 03P/04J/-06GS 
7º Santa Maria: 00P/04J/-08GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 10P/04J/08GS
2º Independente: 10P/05J/04GS
3º Palmeiras: 05P/04J/00GS 
4º São Raimundo: 05P/04J/-01GS 
5º Bom Nome: 03P/04J/-2GS 
6º Santos: 03P/05J/-04GS 
7º Serrano: 02P/04J/-06GS

Seleção limoeirense Feminino sagra-se campeã da Copa Jaguaribana de Futsal

A Seleção de Futsal Feminino deLimoeiro do Norte sagrou-se mais uma vez campeã da tão disputada Copa Jaguaribana de Futsal Feminino Categoria Adulto que acontece anualmente na cidade de Jaguaribe. Essa foi a décima edição do evento e as meninas limoeirenses conquistaram nesse final de semana mais um título importante para o currículo de cada uma. 

Esse ano a competição foi muito mais acirrada haja vista que cada equipe poderia se reforçar com 2 atletas não natural do seu próprio município. A grande final pelo terceiro ano seguido 2012, 2013 e agora 2014 foi disputada pela seleção de Limoeiro do Norte e Iguatu. Ao final as meninas limoeirenses puderam gritar mais uma vez Limoeiro campeão ao vencer as iguatuenses pelo placar de 3 a 1 numa grande partida de futsal. 

Com esse resultado Limoeiro do Norte recebeu como campeão troféu, medalhas e mais 1.200,00 reais em dinheiro. Além disso as atletas Flávia Mayane, Lais Tamires e Kessane receberam medalhas individuais de atletas destaques em determinadas partidas. A atleta Kessane ainda recebeu troféu como a melhor atleta da competição e também foi a artilheira da Copa ao lado de uma atleta da seleção de Crateús. A atleta e goleira titular Ketman de apenas 16 anos uma das revelações da atual seleção limoeirense foi eleita a atleta revelação da competição e recebeu troféu como premiação. A atleta Iracema capitã da equipe levantou o troféu de campeão e recebeu 1.200,00 em dinheiro. 

O Secretario de Esportes Gilmar Castro esteve presente com o elenco durante todo o evento dando total apoio as meninas do futsal feminino que tiveram também mais uma vez apoio total do prefeito municipal Paulo Duarte. 

O elenco campeão foi formado pelas seguintes atletas: Ketman, Hanna e Nina(Goleiras), Lais Tamires, Iracema, Nildinha, Byana, Flávia Mayane, Kessane, Bianca, Cris, Valdenia, Mirla e Fernanda. A comissão técnica é formada pelo professor Fábio Rabelo - técnico da equipe; auxiliado pelos desportistas Erismar Freitas e erivam Palhares. 

A equipe terá 2 dias de folga e retorna suas atividades na próxima quarta-feira, dia 01 de outubro, no Ginásio José Nilson Osterne, a partir das 18h30min, reiniciando suas atividades para as futuras competições previstas ainda para este ano. 






Futebol: Boca Júnior goleia Palmeiras pelo Russano da 2ª Divisão

Apenas um jogo movimentou nesse final de semana a fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER. Boca Júnior e Palmeiras se enfrentaram sábado (27), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, com vitória fácil do Boca pelo placar de 4 a 1. 

Com esse resultado a equipe do Boca Júnior assumiu a liderança do certame com 04 pontos, mesma pontuação do São Paulo, sendo que o Boca leva vantagem no saldo de gols, 3 contra 2. Já o Palmeiras caiu para 3º com três pontos. 

A competição está sendo disputada por 07 equipes agrupadas em um mesmo grupo, que jogam entre si, se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

1º Boca Júnior: 04P/02J/03GS 
2º São Paulo: 04P/02J/02GS 
3º Palmeiras: 03P/02J/-02GS 
4º Veredas do Vale: 02P/02J/00GS 
5º Portuguesa: 00P/00J/00GS 
6º Clube do Racha II: 00P/01J/-01GS 
7º Bom Sucesso: 00P/01J/-02GS

Acidente com vítima fatal em Jaguaruana

Neste domingo, 28, por volta das 18h40min, na CE 263 - KM 06, Breno Airton Oliveira Pascoal, 18 anos, natural de Jaguaruana-CE, estava conduzindo a motocicleta Honda CG 125cc, de cor vermelha de placa ORV-3625, quando numa curva perdeu o controle da motocicleta e veio a cair. 

Populares socorreram o jovem ao hospital local, que em virtude das lesões sofridas foi transferido para a cidade de Russas-CE, porém, não resistiu e veio a óbito ainda à caminho de Russas. 


Fonte: 1º BPM

Quixeré conquista título do Zonal da 2ª Fase do Intermunicipal de Futsal

Jogando em casa com o apoio da sua torcida, a seleção de Futsal de Quixeré, conquistou o título de campeã do Zonal da 2ª Fase do 42º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, disputado na Quadra Poliesportiva do Colégio Menino Jesus, no Distrito de Lagoinha, Zona rural de Quixeré. A competição aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro, com promoção da Federação Cearense de Futsal e apoio total da Administração Quero Mais Quixeré do Prefeito Bessa. 

Participaram do quadrangular as equipes de Quixeré, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Tabuleiro do Norte, sendo que, além do time quixereense, a equipe do Limoeiro, 2ª colocada do zonal, também avançou a 3ª fase da competição. Já Tabuleiro em 3º e Jaguaribe em 4º foram eliminados. 

Na abertura do zonal, dia 25, Quixeré empatou com Tabuleiro por 2 a 2 e na disputa do ponto extra venceu nos pênaltis por 4 a 2. No dia seguinte derrotou Jaguaribe por 4 a 3, e no sábado (27) goleou Limoeiro por 6 a 2, conquistando assim a 1ª posição da chave com 08 pontos. 

Já Limoeiro, que perdeu apenas para Quixeré, venceu na estreia a equipe de Jaguaribe por 2 a 1, e no dia seguinte derrotou o selecionado de Tabuleiro por 3 a 1, carimbando classificação na 2ª colocação do grupo com 06 pontos. 

Quixeré e Limoeiro se juntarão à Mutirão/Russas e Boa Viagem, para as disputas da 3ª fase, onde as duas melhores garantirão vaga na etapa final da competição. Vale ressaltar que Mutirão/Russas e Boa Viagem também se classificaram nesse final de semana, no zonal da 2ª fase de Boa Viagem disputado nos dias 26, 27 e 28 de setembro. As datas e a cidade sede ainda não foram definidos pela Federação.

Confira todos os resultados do Zonal: 

25 de Setembro – Quadra Escola Menino Jesus – Lagoinha/Quixeré 

Limoeiro do Norte 2 X 1 Jaguaribe
Quixeré 2 X 2 Tabuleiro do Norte (Quixeré venceu nos pênaltis por 4 a 2) 

26 de Setembro – Quadra Escola Menino Jesus – Lagoinha/Quixeré 

Tabuleiro do Norte 1 X 3 Limoeiro do Norte 
Quixeré 4 X 3 Jaguaribe 

27 de Setembro – Quadra Escola Menino Jesus – Lagoinha/Quixeré 

Jaguaribe 3 X 4 Tabuleiro do Norte 
Quixeré 6 X 2 Limoeiro 

Veja como ficou a classificação do quadrangular: 

1º Quixeré: 08P/03J 
2º Limoeiro do Norte: 06P/03J 
3º Tabuleiro do Norte: 04P/03J 
4º Jaguaribe: 00P/03J

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu no último sábado, 27, por volta das 22h, na rua Padre Rocha, cidade de Jaguaruana, estado do Ceará, tendo como vitima Julio Cesar Marques da Silva, 31 anos, natural de Jaguaruana. 

Segundo informações da polícia um individuo efetuou 05 disparos contra Júlio que foi atingido por dois tiros abaixo da axila direita, e foi socorrido por populares ao hospital local. 

A vitima delatou a polícia sendo como mandante da ação criminosa, a pessoa de Rosangela Mariana da Silva, vulgo Marrom, 37 anos, natural de Jaguaruana, esta que segundo “Júlio César” já havia matado um irmão dele há cerca de 20 anos passados. 

De posse das denúncias da vítima, PMs realizaram a prisão de Marrom, que foi conduzida à Unidade Policial para os devidos procedimentos. 


Fonte: 1º BPM