terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Russas: Oposição elege mesa diretora na Câmara

Sem surpresa, assim foi a eleição da nova mesa diretora da câmara de Russas, para o biênio 2015-2016, visto que desde o inicio os vereadores que formam o bancada de oposição diziam que estariam juntos até o fim.

Durante o período que antecedeu o processo  surgiram muitos boatos, que no grupo tinha vereador que estaria fazendo jogo duplo, o rumor ganhava o imaginário popular quando do lado da situação, diziam que uma chapa seria lançada uma hora antes da eleição e que venceriam, causando inquietação em alguns, já que ficava a interrogação de como aquilo seria possível se estavam em desvantagem numérica.

Coube ao vereador, Marcos Estácio, a ultima cartada para por fim na rede de boataria, quando de publico através da imprensa disse que o grupo estava fechado em um propósito, que era o de eleger a nova mesa diretora e que Paulo Santiago teria sido o escolhido para o cargo de presidente, o que segundo o próprio vereador após a eleição afirmou que o anuncio fazia parte da estratégia montada.

A chapa que denominada de: Russas nas mãos dos Russanos, venceu por 8x0. 

Os votos da situação somaram 03 em branco, que foram, Mauricio Martins(PRB), João de Alipio(PTN) e Edno José(sem partido), e 04 preferiram o caminho da abstenção, Fernando Amaral(PT do B), Amarilio Ribeiro(PSDC), Irapuam Farias(PV) e Haroldo Torquato(PRB). 

CONFIRMADO 

O vereador Joaquim Haroldo Torquato de Sousa(PRB), atual presidente já havia anunciado que o cenário não permitia a situação lançar chapa, pois seria sem sentido devido a desvantagem numérica, o que se confirmou na noite desta segunda(15), quando os vereadores da base de apoio do prefeito Weber Araújo(PRB) apenas se dividiram em votos brancos e abstenções, já que não havia nenhuma possibilidade de vitória. 

COMPOSIÇÃO 

A nova mesa diretora ficou assim formada: 

Presidente: Marcos Aurélio Ferreira Estácio(PSDB); 
Vice-Presidente: Jorge Rodrigues da Silva(Jorginho)(PC do B); 
1° Secretário: João Paulo Moreira(PSDC); 
2° Secretário: Raimundo Maia de Oliveira(Raimundo Quincó)(PROS); 
Tesoureiro: Nathizael Gonçalves Leandro(PMDB). 

Os vereadores, Paulo Roberto Mendonça de Santiago(PPL), José Flávio Nogueira Matoso(PSD) e Aécio Mendes Ribeiro(Paixão de Flores)(PROS), serão os responsáveis pelas comissões da casa legislativa Russana, A posse acontecerá no 1° de janeiro.

Fonte: TV Russas

0 comentários:

Postar um comentário