terça-feira, 11 de novembro de 2014

Russas realizará 2ª edição do Campeonato Municipal de Capoeira

Entre o Berimbau e o Caderno, a Capoeira vem trabalhando com a finalidade de estimular a formação do cidadão. Neste mês de Novembro, no dia 16 a partir das 8h na cidade de Russas, será realizada a segunda edição do Campeonato Russano de Capoeira na quadra do Colégio Murilo Serpa, com disputas nos naipes masculino e feminino, nas categorias; até 10 anos, de 11 a 13 anos e de 14 a 18 anos. Envolvendo todos os alunos da rede municipal de ensino público e particular. 

O evento tem o incentivo e apoio do Governo Municipal de Russas que vem desenvolvendo e consolidando a capoeira como uma das atividades lúdicas e culturais com integração de apreciadores e praticantes do Vale do Jaguaribe. Desde o ano passado a Secretaria de Esporte e Juventude vêm desenvolvendo a Capoeira como modalidade ofertada a toda população de Russas abrangendo todas as faixas etárias com atividades em diversos polos como no Centro Cultural e Quadra do ABC com aulas de segunda a sábado. 

A prática da capoeira proporciona o afastamento de seus praticantes das mazelas que assombram o mundo, não fique de fora venha e traga sua energia.

0 comentários:

Postar um comentário