sábado, 22 de novembro de 2014

Russas conquista título do Zonal da Copa TV Verdes Mares de Futsal

A equipe do Russas Futsal, comandada pelo técnico Deividy Hadson, venceu na manhã deste sábado (22), no Ginásio Júlio Irineu Costa, a anfitriã São João do Jaguaribe por 3 a 2, em partida válida pela última rodada do grupo “A” Zonal de São João da 2ª Edição da Copa TV Verdes Mares de Futsal, e conquistou além do título do zonal, uma das vagas na etapa final da competição, que vai acontecer na cidade de Tianguá no período de 14 a 20 de dezembro. 

A campanha russana foi considerada um sucesso. No primeiro dia empatou com Aquiraz por 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 5 a 4, na rodada seguinte venceu Brejo Santo por 2 a 1 e fechou a fase vencendo os donos da casa por 3 a 2, conquistando então a 1ª posição da chave com 08 pontos. São João do Jaguaribe ficou em 2º com 06. Em 3º lugar com 03 pontos ficou a equipe de Aquiraz, que na última rodada empatou com Brejo Santo por 4 a 4 e venceu nos pênaltis por 2 a 1. Brejo Santo ficou na quarta posição com apenas um ponto. 

As equipes de Russas e São João do Jaguaribe, além do sediante Tianguá, são as primeiras a garantirem vaga na etapa final da competição. Já Aquiraz vai aguardar a definição dos demais zonais, visto que, a 3ª melhor campanha dos quatro grupos também garantirá presença na final. 

O Zonal da cidade de São João do Jaguaribe aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de novembro, com jogos acontecendo no Ginásio Júlio Irineu Costa, e contou com a participação das equipes de São João, Russas, Aquiraz e Brejo Santo. 

A II Edição da Copa TV Verdes Mares de Futsal, em sua fase de grupos, conta com a participação de 16 equipes, divididas em 04 chaves de 04, que se enfrentarão em zonais dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada e ainda a melhor 3ª colocada de todas as chaves, que se juntarão ao time do Tianguá, sediante da etapa final, perfazendo 10 equipes que brigarão pelo título da competição. 

Confira abaixo os demais grupos e as datas de cada zonal: 

Grupo B: Mombaça, Itapipoca, Santa Quitéria e Trairi 
Período de 27 a 29 de novembro em Mombaça 

Grupo C: Maracanaú, Maranguape, Barreira e Horizonte 
Período de 04 a 06 de dezembro em Maracanaú 

Grupo D: Martinópole, Acaraú, Massapê e Granja 
Período de 11 a 13 de dezembro em Martinópole 

Fase final em Tianguá no período de 14 a 20 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário