sábado, 15 de novembro de 2014

Russano Josiel de Sousa é ouro no arremesso de peso

O russano Josiel Sousa (17 anos) foi campeão brasileiro de arremesso de peso nos Jogos da Juventude (maior competição escolar do Brasil), que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, de 6 e 10 de novembro, com a participação de cerca de 4.000 atletas juvenis de todo o país. 

A competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é responsável por revelar grandes talentos para o esporte no Brasil e reúne estudantes de todos os estados do Brasil na disputa de 13 modalidades esportivas, além de atividades culturais e educativas. 

Sendo um dos 12 atletas russanos que representaram o Ceará no evento, Josiel atingiu a marca de 18,04, faltando apenas 20 centímetros para atingir o recorde. Ele subiu ao degrau mais alto do pódio, conseguindo a classificação para o Sul Americano de atletismo que acontecerá em novembro na cidade de Cali na Colômbia. 

Os outros atletas, Tharlles Lima, do Salto Triplo, Felipe da Costa, dos 3.000 metros, Daniel Sousa, do Salto em Altura, Maria Elaine e Carla Luana, do Lançamento de Disco, Juliana dos Santos, dos 400 metros, Maria Izabele, do Salto em Altura, Vitória Aparecida, dos 100 sem barreira e José Aldir dos 110 sem barreira, ficaram entre os dez melhores em suas respectivas categorias. 

O sucesso dos russanos com destaque nacional no atletismo se deve, além da força de vontade dos atletas, a dedicação do treinador Jaques Guimarães, que é um abnegado pelo esporte e não mede esforços para levar o atletismo russano e o nome da cidade além de fronteiras do Ceará e do Brasil. 

Por/ Arnaldo Freitas/Informações R N

0 comentários:

Postar um comentário