quinta-feira, 20 de novembro de 2014

II Edição da Copa Verdes Mares de Futsal começa nesta quinta (20/11)

Os confrontos Russas versos Aquiraz, às 20h, e São João do Jaguaribe contra Brejo Santo, às 21h20, dão a largada, nesta quinta (20), do I Zonal - Grupo A da II Copa TV Verdes Mares de Futsal. A competição, que terá a terceira e última rodada no sábado, 22, com transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares, tem como sede a cidade de São João do Jaguaribe, com jogos no Ginásio Júlio Irineu. 

Além do I Zonal, outros três apontarão as oito seleções classificadas para a etapa final da II Copa TV Verdes Mares: Zonal II - Grupo B, na cidade de Mombaça; Zonal III - Grupo C, sede em Maracanaú; e Zonal IV - Grupo D, com sede em Martinópole. 

Representante da TV Verdes Mares junto à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), entidade organizadora da competição, Davi Castro aposta que a segunda edição “alcançará mais sucesso que a primeira. A II Copa TV Verdes Mares conta com maior número de participantes, além do que a fase decisiva da competição será realizada não em Fortaleza, mas no Interior, com perspectiva de casa cheia", informa Davi Castro. 

Novidade 

O representante da TV Verdes Mares ainda salientou a novidade na versão 2014 da competição que encerra o calendário da temporada do futsal cearense: "neste ano, além das oito seleções - campeão e vice -, que sairão dos zonais para a fase final, a cidade-sede da etapa decisiva, Tianguá, e a seleção melhor terceira colocada dos zonais também avançarão à fase final da Copa", acrescenta Castro. 

Ex-treinador do Sumov no Estadual deste ano, Deividy Hadson, comandará a seleção de Russas. E foi a dois dias do início da competição que Hadson conheceu o grupo com o qual tentará conquistar uma vaga para a fase final do certame. 

"Somente na terça-feira passada conhecemos o grupo com o qual trabalharemos na fase classificatória da II Copa TV Verdes Mares", ratificou o técnico. 

Deividy Hadson acrescenta que nesta quarta-feira foi realizado o primeiro treino, já no ginásio onde serão disputados alguns jogos da competição, fechando os preparativos para a estreia na competição. 

Atletas 

Segundo o técnico do Russas, o elenco é formado pelo goleiro Dão, fixo Fernandinho e ala Beto, "que já trabalharam comigo no Sumov", disse Hadson; Neto, ex-Maranguape, Domar, ex-Crateús, além dos atletas da casa: pivôs Paulo, Ká e Marcelo, alas Reginaldo, Joel, Caio, Iago e Zezinho, fixos Netinho e Renan, e goleiros Nathan e Marcélio. 

Apesar do pouco tempo de treino, Deividy Hadson já tem a provável formação de Russas para a largada, nesta quinta, na II Copa TV Verdes Mares, diante do selecionado de Aquiraz: Dão; Fernandinho, Domar, Reginaldo e Paulo. 

O comandante admitiu que ainda não conhece bem seu adversário. "Aquiraz é um time novo, não temos vídeo nem muitas informações sobre nosso rival. Portanto, temos que estar focada para evitarmos surpresas". 

A fase decisiva da II Copa TV Verdes está programada para o período de 14 a 20/12, exatamente na cidade de Tianguá. 

Confira abaixo as seleções participantes:


Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário