quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Futebol: Jogo Belém e Cerâmica pelas semifinais do Tabuleirense foi adiado

O embate entre Belém e Cerâmica, válido pela partida da volta da fase semifinal do Campeonato Tabuleirense de Futebol, previsto para ser disputado neste domingo, 09 de novembro, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense, foi adiado pela Liga Independente de Desportos, por solicitação de ambas as equipes devido às provas do ENEM, para o dia 16 de novembro, às 15h, no mesmo local. 

O jogo de ida, realizado dia 19 de outubro, terminou empatado pelo placar de 1 a 1, e para garantir a vaga na grande final, ambas às equipes jogam por vitória simples. Em caso de novo empate a decisão da vaga será através das cobranças de pênaltis. 

Nesse confronto, o árbitro encerrou a partida aos 40 minutos do 2º tempo, após ter sido agredido pelo atleta Samilo do Belém, que inconformado por ter sido expulso partiu pra cima do juiz causando uma confusão generalizada. 

O fato lamentável não ficou impune e foi julgado na última segunda-feira, 03 de novembro, na sede da Liga Independente de Desportos, que aplicou uma pena ao atleta Samilo de 14 meses afastado das atividades esportivas promovidas pela citada entidade, por agressões físicas ao árbitro da partida. Vale ressaltar que a equipe do Belém ainda pode recorrer da punição imposta, respeitando o prazo legal. 

Outras decisões foram tomadas pela Liga durante o mesmo julgamento, confira abaixo: 

Declarou encerrada a referida partida, apesar de ter sido suspensa pelo árbitro aos 40 minutos da etapa final, portanto por ter atingido mais de 90% do tempo, o jogo foi dado por encerrado e o placar de 1 a 1 foi mantido; 

O atleta Edinardo Ferreira da equipe do Belém foi absolvido;

Foi mantida a suspensão automática do atleta Francisco Erivan (Palmeirinha) da equipe do Belém. 

Quem avançar do confronto Cerâmica e Belém, vai enfrentar na grande final o time do Serrano, que desbancou nas semifinais a equipe do Gangorrinha, após duas vitórias por 3 a 2 e 4 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário