quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Flamengo do Bixopá e Vasco NH5 decidem neste sábado (29) título do Limoeirense Série B

Estádio Bandeirão - Palco do jogo
Após praticamente 07 meses de disputas, enfim chega o dia da grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, que será disputada nesse sábado, 29 de novembro, às 15h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, entre as equipes do Flamengo do Bixopá e Vasco do Setor NH5, que entrarão em campo já garantidas na Série A do próximo ano, mas buscarão o título para coroar com muito brilhantismo a boa campanha realizada na temporada. 

Pelo regulamento oficial da competição não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes, que jogarão de igual para igual, e em caso de empate no temo normal, o título será decidido através das cobranças de pênaltis. Campeão e vice serão premiados com troféus e medalhas. 

Flamengo e Vasco disputaram a fase classificatória no mesmo grupo, e quando se enfrentaram na 1ª etapa protagonizaram um jogo muito equilibrado, que terminou com vitória do time vascaíno pelo placar de 6 a 5. Pelo equilíbrio dessa partida, a aposta é de que o jogo da finalíssima seja um grande duelo, com sabor de revanchismo para os flamenguistas. 

O Flamengo chegou a grande decisão, após encerrar a fase classificatória na 1ª posição da chave “B”, com 18 pontos, e eliminar Novo Ceará e Nova Ilha nas quartas e semifinais respectivamente. Já o Vasco avançou na 2ª colocação do mesmo grupo com 17 pontos, e desbancou Gangorra nas quartas e Tomé nas semifinais. 

O elenco vascaíno chega a grande decisão bem mais confiante do que seu oponente, isso devido aos dois excelentes resultados na etapa eliminatória, goleou Gangorra por 5 a 1 nas quartas e venceu a fortíssima equipe do Tomé por 3 a 1 nas semifinais. Já o Flamengo passou sufoco nos jogos eliminatórios, empatou por 1 a 1 com o Novo Ceará nas quartas e avançou por ter melhor campanha, e nas semifinais novo empate pelo mesmo placar com o Nova Ilha, com vitória por 5 a 4 nos pênaltis. 

O torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, está sendo convidado a se fazer presente ao Estádio Bandeirão para acompanhar e prestigiar, mais esse grande clássico do futebol amador da região, bem como toda a solenidade de premiação que ocorrerá logo após o apito final do árbitro. 

O Limoeirense da Série B é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista José Valdir da Silva, conhecido Valdir do Suburbão, que não mede esforços, juntamente com os demais diretores da Liga e dirigentes das equipes, para que a competição aconteça com muito sucesso e brilhantismo.

0 comentários:

Postar um comentário