quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mais dois semifinalistas serão definidos nesse final de semana pelo Limoeirense da Série B

A fase de quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN prosseguirá nesse final de semana, com a realização de mais dois grandes duelos, que garantirão aos vencedores, além das vagas na fase semifinal, acesso à série A do ano que vem. 

O 1º confronto será disputado nesta sexta-feira (17), às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, entre as equipes do Nova Esperança e Nova Ilha. Nesse jogo, o Nova Esperança tem a vantagem de jogar pelo empate ja que obteve melhor campanha do que seu adversário na 1ª fase. 

O outro embate será disputado no sábado (18), às 16h, também no Estádio Bandeirão, entre as equipes do Vasco e Gangorra. Já nesse confronto quem leva vantagem de jogar pelo empate por ter realizado melhor campanha na 1ª fase, é o time vascaíno. 

Os vencedores se juntarão a equipe do Tomé, que já garantiu sua vaga na semifinal e também na série A, ao eliminar o Grêmio do Croatá em jogo disputado no domingo (12), no Bandeirão, onde o time da serra venceu por 2 a 0. 

O outro semifinalista sairá do confronto entre Flamengo do Bixopá e Portuguesa, que está temporariamente suspenso pela LDLN, devido à equipe do Novo Ceará ter oficializado um protesto junta a Liga, denunciando que a equipe da Portuguesa teria escalado em um determinado jogo da 1ª fase um atleta com três cartões amarelos. 

A LDLN encaminhou o caso a Junta Disciplinar que vai julga-lo e se a Lusa for penalizada com a perda de pontos, o Novo Ceará, que encerrou a fase de grupos na 5ª colocação da chave “A”, com os mesmos 13 pontos da lusa perdendo só no saldo de gols, subirá para 4ª posição e garantirá o direito de disputar as quartas de final. 

O Limoeireense da série B contou com a participação de 19 times, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos, aonde os quatro melhores de cada avançaram para as quartas de final. 

Na fase de quartas de final os times vencedores, além de garantirem vagas nas semifinais, garantem também acesso a série A de 2015. Não houve equipes rebaixadas, pelo fato da competição não possuir divisão inferior a série B.

0 comentários:

Postar um comentário