sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Limoeirense Série A: Caxias goleia Cruzeiro e termina fase de grupos na 2ª posição da chave “A”

Em partida da chave “A” atrasada da 13ª rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, disputada nesta quinta-feira (30), à noite no Estádio Municipal Bandeirão, a equipe do Caxias, que precisava vencer por uma boa margem de gols para assumir a 2ª posição do grupo, não tomou conhecimento da equipe do Cruzeiro da Chapada e goleou impiedosamente pelo placar de 6 a 0. 

Com o triunfo o Caxias chegou aos mesmos 11 pontos da equipe do Tomé, mas por ter melhor saldo de gols 07 contra 04, encerrou a 1ª etapa da competição na 2ª colocação empurrando o Tomé para a 3ª posição. A liderança do grupo ficou com o 13 de Gangorra que somou 16 e na 4ª colocação avançou a equipe do Vila União com 10. ASEFS em 5º com 06 pontos e Cruzeiro da Chapada em 6º com 04 foram eliminados. Já o Santa Maria na 7º posição com 01 ponto, além de ser eliminado foi rebaixado para a Série B em 2015. 

13 de Gangorra, Caxias, Tomé e Vila União, aguardam agora a definição do grupo “B” para conhecer seus adversários na fase eliminatória. No momento faltando uma rodada a situação da chave é a seguinte, Esporte lidera com 11 pontos, o 2º é o Independente com 10, em 3º está o Palmeiras com 08, o 4º é o São Raimundo com 06, em 5º aparece o Santos também com 06, o 6º é o Bom Nome com 03 e na 7ª posição está o Serrano com 02 pontos. 

Neste sábado (01), será disputada a última rodada da fase classificatória, com a realização de três jogos importantíssimos, que além de apontar a quarta equipe classificada da chave “B”, vai definir também a ordem de classificação das quatro que avançarão a fase seguinte. Todos os jogos terão início simultaneamente às 15h30min. 

No Bandeirão, Bom Nome vai enfrentar o Esporte precisando vencer e ainda torcer por tropeço do São Raimundo, para poder se classificar. 

No Sabino Roberto o São Raimundo vai enfrentar a equipe do Serrano precisando apenas de um empate para avançar. Já o Serrano precisa vencer para não ser rebaixado. 

E fechando a rodada, no Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Independente, já classificados, brigam por vitória visando tropeço do Esporte para encerrar a fase na liderança. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas, sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015.

0 comentários:

Postar um comentário