segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Limoeirense Série B: Tomé vence Grêmio do Croatá e garante acesso a Série A de 2015

Abrindo os jogos da fase eliminatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Séria B, em partida válida pelas quartas de final, disputada neste domingo (12), no Estádio Municipal Bandeirão, a equipe do Tomé confirmou seu favoritismo e venceu o Grêmio do Croatá por 2 a 0. 

O triunfo além de garantir a equipe da serra nas semifinais do certame, garantiu também o acesso à série A do ano de 2015, feito bastante comemorado por todos os jogadores e diretoria do time. Já a equipe gremista foi eliminada da competição. 

O adversário do Tomé na próxima fase sairá do confronto entre Vasco e Gangorra, que se enfrentarão provavelmente no próximo final de semana. Nesse jogo o Vasco jogará pelo empate devido ter conseguido melhor campanha na fase anterior. 

O outro jogo das quartas entre Flamengo do Bixopá e Portuguesa, que estava previsto para acontecer também no domingo dia 12, não foi realizado, devido a um protesto oficializado pela equipe do Novo Ceará junto a Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, denunciando que a Portuguesa em um determinado jogo da 1ª fase teria escalado um atleta com 03 cartões amarelos. 

A LDLN encaminhou o caso a Junta Disciplinar, que vai julga-lo, e se a lusa for condenada e consequentemente perder os pontos do jogo, o Novo Ceará, que encerrou a fase classificatória na 5ª posição do grupo “A”, com os mesmos 13 pontos da Portuguesa perdendo no saldo de gols 08 a 03, será beneficiado e assim subirá para a 4ª colocação da chave, ganhando então o direito de disputar as quartas de final do certame. 

O outro confronto das quartas, que apontará o adversário de Flamengo versos Portuguesa ou Novo Ceará, será entre as equipes do Nova Esperança e Nova Ilha, que provavelmente se enfrentarão no próximo final de semana, sendo que nesse jogo o Nova esperança por ter feito melhor campanha na fase anterior joga pelo empate. 

O Limoeirense da Série B é promovido pela LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. O certame contou com a participação de 19 equipes, divididas em duas chaves, uma com 10 e outra com 09, que jogaram entre si em seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para as quartas de final, onde os vencedores desta etapa garantirão acesso a séria A do ano de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário