segunda-feira, 18 de agosto de 2014

São Raimundo estreia com vitória sobre o Santos no Limoeirense da Série A

O campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A prosseguiu nesse final de semana com a realização de três partidas, envolvendo equipes da chave "B", válidas pela 4ª rodada da fase de grupos do certame. 

Destaque para o embate entre São Raimundo e Santos, disputado na tarde de sábado (16), no Estádio Sabino Roberto, onde o tricolor estreou na competição vencendo o time santista por 2 a 0, gols assinalados pelos atletas Dione e Denes. A vitória, além de ser uma demonstração da boa formação do time para o campeonato, foi também um presente para todos que fazem o próprio clube, que naquela tarde comemorava seus 60 anos de fundação. 

As comemorações pelo sexagenário aniversário de fundação do tricolor foram iniciadas desde a noite de sexta-feira (15), onde a comunidade esportiva limoeirense teve a oportunidade de prestigiar esse feito histórico de uma das tradicionais equipes do futebol amador do Município. E não parou por aí, no sábado, momentos antes da bola rolar, o Presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, Valdir do Suburbão, juntamente com a Presidente do clube, Maria do Carmo de Andrade (Bibia) e todos os desportistas presentes, descerraram a placa de inauguração do primeiro lance de arquibancadas, com três degraus com capacidade para 200 pessoas, construido no Estádio do tricolor, o Sabino Roberto. 

A obra foi uma iniciativa do desportista Valdir do Suburbão, acatada com muito entusiasmo pela Presidente Bibia, custeada com patrocínio de parceiros e desportista locais, que assim como Valdir, objetivam melhorar e modernizar os estádios da cidade de Limoeiro do Norte, para melhor acomodar o que o desporto local tem de mais importante, o torcedor. 

O momento solene da inauguração contou com a presença do Presidente da LDLN Valdir do Suburbão, Secretário de Esportes do Município Gilmar Castro, Presidente do São Raimundo Sra. Bibia e desportistas limoeirenses, sendo também abrilhantado pelos acordes da Banda de Música Maestro José Robles, que executou o Hino Nacional Brasileiro para o hasteamento dos pavilhões do Brasil (Valdir Silva – presidente da Liga), Limoeiro do Norte (Gilmar Castro – secretario municipal de esportes) e Liga Desportiva (Marcos Júnior – diretor de arbitragem da liga desportiva). 

Outros jogos: 

A rodada começou na sexta-feira (15), a noite no Estádio Municipal Bandeirão, onde Serrano e Bom Nome protagonizaram um embate muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 3 a 3. 

Já no domingo (17), a tarde no Estádio Sabino Roberto, encerrando os jogos do final de semana, a equipe do Esporte levou a melhor e venceu o Independente pelo placar de 2 a 1. 

Campeonato 

O certame limoeirense da Série A, está sendo disputado por 14 equipes, divididas em duas chaves; "A" e "B", onde as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores da cada para a fase de quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário