quinta-feira, 10 de abril de 2014

Policlínica já realizou mais de 1.600 atendimentos para cidadãos russanos

Desde a sua inauguração, em 2 de dezembro de 2013, a Policlínica Regional de Russas vem realizando um trabalho intenso no cuidado da saúde dos cidadãos que utilizam seus serviços. A unidade administrada pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas (CPSMR) consiste na união de 6 (seis) entes da Federação: o Estado do Ceará, as cidades de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas. 

Segundo dados oficiais, a Policlínica já realizou mais de 1.650 atendimentos somente para a cidade de Russas. Em dezembro foram realizados 246 atendimentos, 479 em janeiro, 527 em fevereiro e 456 em março. Os cidadão estão realizando consultas com médicos especialistas em 10 áreas da medicina: cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. A nova unidade também conta com especialistas em outras áreas, como a fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. 

Os moradores são consultados pelos especialistas e também realizam na policlínica regional exames especializados, entre eles eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, audiometria e ainda coleta de patologia clínica. 

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário