quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Russas: Comunidade da Ingá receberá novo posto de saúde

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (19), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade da Ingá. O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, de secretários e autoridades municipais. A obra que foi avaliada em R$ 451.316,06, ficará pronta em até 180 dias. 

Para o Prefeito Weber, a obra vai trazer diversos benefícios aos moradores da comunidade. Weber ressaltou quê a sua administração tem trabalhado constantemente para melhorar a qualidade de vida de cada cidadão russano. “Esse posto de Saúde foi uma promessa de campanha, e hoje estamos aqui, nessa tarde chuvosa, concretizando essa obra maravilhosa que irá beneficiar à população da Comunidade da Ingá. Nossa administração está trabalhando com garra para levar aos nossos cidadão uma saúde digna e de qualidade”, ressaltou Weber. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 

Ainda em 2014, a Prefeitura de Russas dará início a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. 

Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário