segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Futebol: Dirigentes votam a favor e 3ª Divisão limoeirense é extinta

Aconteceu na manhã do último sábado, 15, na sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, uma Assembleia Geral Extraordinária presidida pelo desportista José Valdir da Silva, conhecido Valdir do Suburbão, que também é presidente da entidade futebolística. O encontro contou com as presenças de 25 dirigentes da 1ª, 2ª e 3ª divisões, cujo objetivo principal era aprovar a proposta da Liga de acabar com a 3ª Divisão. Após muitas discussões, a proposta foi colocada em votação e recebeu 22 votos a favor e apenas 03 contras, ficando oficializado em ata que a partir do ano de 2014, o Campeonato Limoeirense de Futebol não contará mais com a 3ª divisão. 

Depois foi colocada em votação a proposta do clube Caxias do procurador Nonato Ribeiro de não rebaixar os clubes Caxias e Bonfinense para a 2ª divisão / 2014, sendo aprovada por 15 votos a favor e 10 votos contrários. Somente não ficou definido quantos clubes sobem e quantos descem para a temporada de 2015. 

A idéia de permanecer com os dois clubes na primeira divisão não agradou aos representantes do XV de Junho do Espinho e Nova Ilha. Poderá haver um recurso junto à 3ª comissão disciplinar desportiva do tribunal do Ceará, dos insatisfeitos, já que o regulamento de 2013 do campeonato de futebol da 1ª divisão assegurava o descenso dos dois clubes com menos pontos ao final da primeira fase. 

No ano de 1989 na gestão do professor José Alceu Noronha foi implantada a segunda divisão, já no ano de 2003 na gestão do atual presidente houve a implantação do campeonato de futebol da 3ª divisão, portanto após 11 certames a divisão foi banida do calendário oficial da Liga. 

Fonte: tanaarea.net

0 comentários:

Postar um comentário