sábado, 23 de novembro de 2013

Homem encontrado morto com sinais de violência em Fortim

Nesta sexta-feira, dia 22, por volta das 09h, a Polícia foi informada que na estrada de acesso a Pontal do Maceió, havia sido encontrado um cadáver, vítima de um suposto suicídio. A vítima estava com uma corda em volta do pescoço e amarrada em uma árvore. 

PMs foram ao local e constataram tratar-se de um homicídio, tendo com vítima, Valdemir Tomás de Souza, 32 anos, natural de Aracati-CE, e residente em Fortim-CE, pois o cadáver apresentava sinais evidentes de violência pelo corpo e com as costas arranhadas, como se tivesse sido arrastado até o local onde foi encontrado. 

O caso está sob investigação policial.

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Futsal: Beira Rio e Vitória de Maria Dias são os finalistas da CAFA


Aconteceram na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, na Quadra Esportiva Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte, os jogos da fase semifinal, da 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA, promovido pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia.

Na preliminar, o atual campeão Beira Rio em partida bastante equilibrada, venceu o time do Quixaba pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol assinalado pelo atleta Bruno.  O Beira Rio, um dos maiores colecionadores de título da CAFA, vai tentar o bicampeonato seguido e a 9ª conquista da competição.
No jogo principal a equipe do Vitória de Maria Dias, empurrada por sua torcida, derrotou o time do Córrego de Areia pelo placar de 5 a 4. Marcaram para o mandante Mardônio (2), Celinho (2) e Ellan, descontaram para o Córrego de Areia os atletas Gugu (2), Fernando e Naldo. O time de Maria Dias vai tentar sua primeira conquista do certame.

O título será decidido em dois jogos, sem vantagem alguma para ambas as equipes, caso aconteça dois empates ou vitórias alternadas, a decisão se dará na prorrogação, e se permanecer o resultado de igualdade, o grande vencedor será conhecido através das cobranças dos pênaltis. As partidas da grande final serão disputadas nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, na Quadra Hermínio Pereira, em Maria Dias.
Campeão e vice vão ganhar, além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.200,00 e R$ 700,00 respectivamente. Haverá também premiação em troféus para artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e melhor treinador da competição.

Até o momento a artilharia do campeonato é do atleta Gugu do Córrego de Areia com 10 gols, o vice-artilheiro é o jogador Darllyel do Beira Rio com 07, Mardônio do Vitória aparece na terceira posição com 06. Darllyel e Mardônio terão dois jogos para tentar superar Gugu, que não joga mais, já que o Córrego de Areia ficou fora da grande final.

Outra disputa particular entre os finalistas é pelo goleiro menos vazado, até o momento o Beira Rio tomou 13 gols e o time do Vitória levou apenas 10.

A Comissão organizadora da CAFA tem a honra de convidar todos os desportistas jaguaribanos, em especial o limoeirense, para prestigiar essa grande decisão.

Irmão de ex-prefeito Pitiúba da cidade de Quixeré foi executado a bala

Foi morto a tiros nesta quinta-feira, 21, por volta das 16h, na localidade de Lagoinha, distrito de Quixeré, interior do Estado d Ceará, o agricultor José Guimarães Maia, vulgo “Zé açúcar” 49 anos, natural de Limoeiro do Norte -CE, que era irmão do ex-prefeito de Quixeré-CE, Pitiuba. 

De acordo com informações, a vítima encontrava-se em sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto Bros de cor vermelha, que usavam capacetes, os quais efetuaram vários tiros, que atingiram a vitima na altura da cabeça e nas costas, e em seguida fugiram tomaram rumo ignorado. 

Equipes da PM e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que estava na cidade, realizando um trabalho investigatório, estiveram no local e deram início às diligências à procura dos suspeitos do crime. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Futsal: Fase semifinal do Limoeirense de Base e Feminino Adulto será nesse final de semana

As disputas da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futsal de Base Masculino e Feminino Adulto, acontecerão nesse final de semana em Limoeiro do Norte. Ao todo serão 10 partidas envolvendo as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Feminino, que serão disputadas nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Ginásio da Escola Normal e Ginásio Municipal José Nilson Osterne. 

A competição que contou com a participação de aproximadamente 50 equipes, é promovida pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Esportes. Cujos objetivos principais são; promover o futebol da bola pesada, dar oportunidade de esporte e lazer às crianças e adolescentes, e promover a descoberta de jovens talentos do futsal limoeirense. 

Em contato com a nossa reportagem, o presidente da Liga professor Reginilson Santiago, destacou ser de grande importância a realização do Campeonato de Base, haja visto, o esporte ser um dos principais caminhos saudáveis ,que além de contribuir com o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes, contribui para que estes não enveredem no mundo das drogas. 

Confira abaixo todos os jogos programados para este final de semana: 

Sábado, 23, às 18h, no Ginásio da Escola Normal – Fase Semifinal 

1º Jogo: Sub 11 – Escola Normal (1º A) X Diocesano (2º A) 
2º Jogo: Sub 11 – APPU (1º B) X CEF/Flores (2º B) 
3º Jogo: Sub 15 – Arsênio (Melhor 1º colocado) X APPU (Melhor 2º colocado) 
4º Jogo: Sub 17 – Luiz Alves (1º B) X Arsênio (2º A) 
5º Jogo: Sub 17 – Escola Normal (1º A) X Diocesano (2º B) 

Domingo, 24, às 08h, no Ginásio da Escola Normal – Fase Semifinal 

1º Jogo: Sub 13 – Escola Normal (1º A) X Patronato (2º B) 
2º Jogo: Sub 13 – PROJAC/Nova Ilha (1º B) X Diocesano (2º A) 
3º Jogo: Sub 15 – União Jovem (2º melhor colocado) X PROJAC/Nova Ilha (3º melhor colocado) 

Segunda, 25, às 18h, no Ginásio Nilson Osterne – Fase Semifinal 

1º Jogo: FEM – Beira Rio (1º B) X Arsênio (2º A) 
2º Jogo: FEM – São Raimundo B (1º A) x São Raimundo A (2º B)

Servente de pedreiro é executado a bala em Beberibe

Foi morto a tiros nesta quarta-feira, 20, por volta das 19h, na Rua Raimundo Paulo, Bairro Mutirão do Morro Branco, em Beberibe/CE, o servente de pedreiro, Francisco de Assis Lima, 34 anos, que residia no mesmo Bairro. 

Segundo informações de populares, dois homens a pé, ambos armados com revólveres, interceptaram a vítima e o executaram com vários tiros, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Populares informaram ainda, que a vítima era conhecida por ser usuário de drogas e envolvido com o tráfico de entorpecentes naquela região. O caso está sob investigação da Polícia. 

Fonte: 1ºBPM

Palhano: Academia Shimoukaw Dojo se destaca em copa de Judô realizada em Fortaleza

A Academia Shimoukaw Dojo, do município de Palhano, foi destaque no ultimo final de semana, dias 15 e 16 de novembro, quando participou da Copa Internacional de Judô de Fortaleza. A academia palhanense conquistou títulos de campeão, segundo e terceiro lugar, em diversas categorias. 

Confira abaixo a posição, nome e categoria dos atletas vencedores: 

CLASSIFICAÇÃO - NOME - CATEGORIA 

1º Lugar - José Vladimir Barbosa (Vladimir) - Master 1 
2º Lugar - Josivaldo Barros (Josivaldo) - Master 1 
2º lugar - Francisco Edilson Junior (Junior) - Sub 18 
2º lugar - Francisco Edilson Junior (Junior) - Dangai 
3º lugar - José Osmara da Silva (Biel) - Dangai 
3º lugar - José Vladimir Barbosa (Vladimir) - Senior

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Futsal: Beira Rio vence Sport e avança às semifinais da CAFA na 1ª posição da Chave “C”

Aconteceu nesta terça-feira, 19, na quadra Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte, a última partida da 2ª fase do 19º Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA, promovido pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia. 

A equipe do Beira Rio entrou em quadra precisando apenas empatar diante do Sport de Tabuleiro, para avançar as semifinais do certame na 1ª posição da chave “C”. Empurrado por sua torcida o time limoeirense ignorou a vantagem e venceu de goleada por 8 a 5. Com a vitória o Beira Rio somou 06 pontos e ficou na 1ª posição da chave, já o Sport que não pontuou nessa etapa foi eliminado da competição. O 2º colocado do grupo foi o Vitória de Maria dias com 03 pontos. 

Na chave “D”, a 1ª posição ficou com a equipe do Córrego de Areia que obteve 06 pontos, em 2º lugar ficou o Quixaba com 03, e o time do Colégio Diocesano, que não pontuou, foi eliminado do certame. 

Os jogos da fase semifinal serão disputados nesta quinta-feira, 21, a partir das 19h45min, na quadra Hermínio Pereira, em Maria Dias. Na preliminar o atual campeão Beira Rio vai enfrentar o time do Quixaba, e na partida principal Córrego de Areia vai encarar o Vitória. Pelo regulamento da competição, não existe vantagem para nenhuma das equipes.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Futebol: LDLN realiza reunião e define datas e horários dos jogos da 2ª fase do Limoeirense

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 19, na Sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte- LDLN, entre Diretores da Liga e Dirigentes dos 16 clubes da 1ª e 2ª Divisão, que se classificaram para a etapa eliminatória do certame, ficou definido datas e horários de todos os jogos da 2ª fase do Campeonato. 

Para o próximo final de semana foram agendadas 04 partidas; sendo 02 da 1ª e 02 da 2ª Divisão. Todas serão disputadas no Estádio Municipal Bandeirão. 

Pela segundona o 1º jogo será disputado na sexta-feira, 22, às 20h, envolvendo as equipes do ASEFS (1ºA) versos ABC (4ºB). O outro embate será disputado no sábado, 23, às 15h30min, onde o Serrano (1ºB) vai enfrentar o Flamengo NH3 (4ºA). 

Pela primeirona o 1º confronto ocorrerá no sábado, 23, às 19h30min, entre Palmeiras (1º colocado) e Santa Maria (8º). A outra partida será disputada no domingo, 24, ás 16h, envolvendo as equipes do Bom Nome (4º) e Independente (5º). 

Em todos os jogos, sejam da 1ª ou 2ª divisão, não existe vantagem para nenhuma das equipes. Caso uma das partidas termine com resultado de igualdade, a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

No encontro foi discutido também o preço do ingresso para o restante da competição. Os clubes da 1º divisão em consonância com a Liga decidiram que a partir desses jogos até a grande decisão, o preço do ingresso passa a ser único no valor de R$ 5,00. Já os clubes da 2ª divisão optaram pelo valor único de R$ 3,00. 

Outro assunto discutido foi à anistia dos cartões amarelos da 1ª para a 2ª fase. Os clubes da 1ª Divisão optaram pela permanência dos cartões, sendo assim, qualquer jogador que tenha 02 amarelos, joga a próxima partida pendurado. Já os clubes da 2ª divisão optaram pela anistia dos cartões, portanto todos os atletas que possuíam dois cartões, estes foram zerados. Já os atletas que estão com três amarelos, sejam da 1ª ou 2ª divisão, não jogam o próximo jogo. 

As outras partidas; 13 de Gangorra versos Esporte do Arraial, Sapé contra Cruzeiro da Chapada, da 1ª divisão, e XV de Junho versos Nova Ilha, Santos contra Botafogo NH6, da 2ª, serão disputadas no final de semana seguinte.

Limoeiro estreia dia 23 no Campeonato Cearense Adulto de Voleibol Masculino

Com o apoio do Prefeito Paulo Duarte e Secretário de Esportes Gilmar Castro e Serviços Autônomo de Água e Esgoto, a equipe adulta masculina de Limoeiro do Norte vai disputar o Campeonato Cearense de Voleibol Adulto. Os jogos da fase classificatória serão disputados na capital cearense no próximo final de semana, nos dias 23 e 24 de novembro. 

A delegação limoeirense viaja para Fortaleza na sexta feira, 22, onde concentra para sua estreia no sábado dia 23, quando disputará duas partidas no Ginásio do Náutico Atlético Cearense, a 1ª às 11h contra a equipe UFC e a 2ª às 17h contra AVN Fortaleza. No domingo, 24, o time limoeirense volta às quadras para enfrentar a equipe da FIC, em partida a ser disputada às 10h, no Ginásio do Colégio ÁGAPE, na cidade de Eusébio. 

Atletas e familiares, bem como a Comissão Técnica, solicita o apoio incondicional de todos os limoeirenses que residem na capital cearense, que possam comparecer aos jogos para apoiar o Limoeiro em mais esse desafio importante para o esporte jaguaribano.

Homem é executado a tiros em Limoeiro do Norte

Por volta das 8H20min desta terça-feira, 19, na rodovia que liga Limoeiro a Chapada do Apodi nas proximidades do posto São Matheus, no bairro Bom Nome, um homem identificado ate o momento por Jerry Adriano vulgo “Mão de Ferro” Foi executado a bala. 

Segundo informações dois homens que trafegavam em uma moto de cor preta de placas não anotadas seguiram Jerry e efetuaram vários disparos, ele ainda tentou se esconder entrando em uma residência mais foi seguido e executado. 

Moradores da região ficaram apavorados, a policia foi acionada e Policiais do Ronda do Quarteirão ainda realizaram diligencias mais não obtiveram êxito. Uma equipe da Policia Civil compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis diante do fato, o corpo será encaminhado ao IML de Quixeramobim. 

Segundo informou a Policia a vitima já tinha passagem pela Policia. 

Fonte: limoeiroplantaopolicial.com 




 

Adolescente de 17 anos sofre tentativa de homicídio a bala em Russas

Um adolescente de apenas 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrido nesta segunda-feira, dia 18, por volta das 19h30min, na localidade de Bento Pereira, zona rural do município de Russas, no Estado do Ceará. 

A vítima de iniciais, F. A. S. L., natural de Fortaleza-CE, estava em frente a sua residência quando percebeu a aproximação de uma motocicleta Honda FAN 150, cor vermelha, placa não anotada, com dois indivíduos, tendo o garupeiro efetuado vários tiros contra o adolescente, que conseguiu fugir da ação dos suspeitos e embrenhou-se no matagal existente próximo à sua residência sem ser atingido. Os autores da tentativa fugiram logo em seguida, tomando rumo ignorado e não foram identificados. 

Vale ressaltar que este adolescente, foi apreendido no último dia 06 de novembro, por ter praticado um homicídio no dia 16 de outubro tendo como vitima, o moto-taxista João José Carneiro Borges, alcunha “Nóia”, sendo este um dos motivos de investigação da Polícia sobre o caso. 

ACHADO DE CADÁVER (suposto homicídio) EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 18, por volta das 22h45min, na CE-371, entre as Praias de Majorlândia e Quixaba, foi encontrado por populares, o cadáver de Alessandro Quirino Da Silva, 33 anos, natural de Aracati-CE, que tinha residência na Rua Coronel Pompeu, Centro de Aracati. Após periciado, foi identificada uma lesão na parte de trás da cabeça por um objeto cortante, o que leva a crer que a vítima “Alessandro” tenha sido assassinado. O corpo foi conduzido ao IML de Quixeramobim para ser submetido a exames a fim de comprovar a real causa da morte. A polícia aguarda o resultado dos exames para concluir o Inquérito Investigatório. Suspeitos do suposto crime já estão sendo procurados. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Futebol: Vila União arranca empate heroico diante do 13 de Gangorra e permanece na primeirona

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, aconteceu neste domingo, 17 de novembro, com a realização de três jogos, cujos resultados definiram os classificados à etapa seguinte, bem como, o 2º rebaixado para a 2ª divisão do ano que vem. 

No Estádio Municipal Bandeirão, o Cruzeiro da Chapada precisava da vitória diante do Esporte do Arraial para avançar de fase, e após levar um susto ao tomar um gol, o time cruzeirense teve poder de recuperação e venceu de virada por 2 a 1. Com a vitória o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e se classificou na 6ª posição, já o Esporte mesmo com a derrota obteve sua classificação na 7ª colocação com 15 pontos. 

Outro jogo emocionante aconteceu no Estádio Luiz Amâncio, onde o Vila União precisava pelo menos de um empate diante da fortíssima equipe do 13 de Gangorra para escapar do rebaixamento. Com bola rolando o torcedor pode presenciar um Vila desfalcado, com muitos atletas juvenis, sem banco de reservas, mas com uma garra impressionante, fator fundamental para segurar o 13 e sair de campo com o empate de 0 a 0, resultado que garantiu a permanência do Vila União na 1ª Divisão limoeirense, com 12 pontos na 10ª colocação. O Caxias, que torcia por derrota do Vila, acabou sendo rebaixado, na 11ª com 11 pontos. O outro rebaixado foi o Bonfinense, que ficou na 12ª posição com nenhum ponto ganho. 

Fechando a rodada, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Independente, que iniciou a competição mal das pernas perdendo os quatro primeiros jogos, se reabilitou durante o campeonato e no último jogo venceu o Palmeiras por 2 a 0, quebrando a invencibilidade do líder, e garantindo classificação na 5ª posição com 17 pontos. O Palmeiras mesmo com a derrota ficou na liderança do certame com 20 pontos ganhos. 

Mesmo com sua equipe não jogando nesse final de semana, o torcedor do São Raimundo torceu muito por derrotas ou do Cruzeiro do Arraial ou do Independente, para poder ver o tricolor na próxima fase, como a combinação de resultados não veio, o São Raimundo ficou fora da fase seguinte da competição, na 9ª posição com 15 pontos, mesma pontuação do Santa Maria, mas perdeu no saldo de gols 1 a -6. 

Com os resultados da última rodada os confrontos da fase eliminatória ficaram os seguintes: 

Jogo 01: Palmeiras (1º) X Santa Maria (8º) 
Jogo 02: Bom Nome (4º) X Independente (5º) 
Jogo 03: 13 de Gangorra (2º) X Esporte do Arraial (7º) 
Jogo 04: Sapé (3º) X Cruzeiro da Chapada (6º) 

Na fase eliminatória todos os confrontos serão disputados no Estádio Municipal Bandeirão, em partida única, sem vantagem para nenhuma equipe, caso aconteça algum empate a decisão será através das cobranças de pênaltis. Nesse final de semana provavelmente serão disputados os jogos Palmeiras versos Santa Maria e Bom Nome contra Independente. 

Uma reunião entre dirigentes das 16 equipes classificadas, as 08 da 1ª e as 08 da 2ª divisão, e Diretores da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, para tratar de assuntos relacionados aos jogos, acontecerá nesta terça-feira, 19, às 09h, na sede da Liga. 

Confira como ficou a classificação após todos os jogos da 1ª fase: 

1º Palmeiras: 20P/11J/SG +07 
2º 13 de Gangorra: 19P/11J/ SG +11 
3º Sapé: 19P/11J/SG +07 
4º Bom Nome: 18P/11J/SG +10 
5º Independente: 17P/11J/SG +01 
6º Cruzeiro da Chapada: 16P/11J/SG +01 
7º Esporte do Arraial: 15P/11J/SG +13 
8º Santa Maria: 15P/11J/SG +01 
9º São Raimundo: 15P/11J/SG -06 
10º Vila União: 12P/11J/SG -03 
11º Caxias: 11P/11J/SG -02 
12º Bonfinense: 00P/11J/SG -36

Ciclista é atropelado e morre no município de Jaguaribe

O sinistro aconteceu neste domingo, dia 17, por volta das 11h15min, na BR 116 à altura do Km 310, município de Jaguaribe, interior do Estado do Ceará. 

Segundo a polícia o ciclista identificado por Francisco Edmilson do Nascimento, 58 anos, natural de Jaguaribe, que residia no sitio Agreste, zona rural do mesmo Município, veio a óbito ao ser atropelado por uma moto Bros, de cor preta, de placa NVC 4428, que era guiada por Jose Nairton dos Santos Viana, natural de Cedro/CE e residente em Icó/CE, o qual teve vários ferimentos e escoriações pelo corpo sendo socorrido ao hospital local, onde se encontra internado. 

Equipes policiais compareceram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Empresário morre após sofrer acidente de trânsito em Beberibe

O acidente ocorreu no último sábado, dia 16, por volta das 09h20min, na CE 040, no município de Beberibe, Estado d Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, o empresário Igor Silva de Oliveira, 31 anos, natural de Fortaleza-CE, guiava uma moto CBR-1000 de cor prata, placa NUZ-8800, quando perdeu o controle do veículo e veio a chocar-se contra uma placa na referida rodovia, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Beberibe onde não resistiu e veio a óbito.

Equipes policiais estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 17 de novembro de 2013

Futebol: Definidos os cruzamentos da 2ª Fase do Limoeirense da 2ª Divisão

Os últimos três jogos da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão foram disputados na tarde deste sábado, 16 de novembro, cujos resultados definiram os cruzamentos da fase eliminatória do certame. 

No Estádio da comunidade do Km 60, em jogo do grupo “B”, o Serrano, goleou a equipe do ABC por 06 a 01, e se classificou na 1ª posição da chave com 24 pontos, deixando o Santos na 2ª colocação, com 23. Os outros classificados da chave foram; ABC em 4º com 14 e Nova Ilha em 3º com 15 pontos. 

Pela chave “A”, no Estádio Benjamim de Oliveira, o Cruzeiro do Arraial entrou em campo precisando vencer o Flamengo NH3 para se classificar, mas ficou apenas no empate por 2 a 2 resultado que eliminou a equipe cruzeirense, que fechou a fase na 5ª posição com 12 pontos. O Flamengo avançou a etapa seguinte na 4ª colocação do grupo com 13. 

No outro jogo do grupo “A”, realizado no Estádio Paulo Alves de Moura, o ASEFS derrotou a equipe do Grêmio por 3 a 1, e se classificou na 1ª posição da chave com 19 pontos. Os outros classificados desse grupo foram XV de junho em 2º com 17 e Botafogo NH6 na 3ª posição com 15 pontos. 

Esses resultados determinaram também os confrontos da 2ª fase do certame, que pelo regulamento da competição ficaram definidos da seguinte forma: 

Jogo 01: 1ª de “A” (ASEFS) X 4º de “B” (ABC) 
Jogo 02: 1º de “B” (Serrano) X 4º de “A” (Flamengo NH3) 
Jogo 03: 2º de “A” (XV de Junho) X 3º de “B” (Nova Ilha) 
Jogo 04: 2º de “B” (Santos) X 3º de “A” (Botafogo NH6) 

A etapa eliminatória do certame será disputada em partida única, sem vantagem para nenhuma das equipes, caso o jogo termine empate o vencedor será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

Todos os confrontos da 2ª fase serão realizados no Estádio Municipal Bandeirão, e no próximo final de semana já serão disputados os seguintes embates; ASEFS versos ABC e Serrano contra Flamengo NH3, com horários e datas a serem definidos em reunião que acontecerá nesta terça-feira, 19, às 09h, na sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, entre dirigentes dos 16 clubes (oito da 1ª e oito da 2ª), que avançaram a 2ª etapa do certame, e Diretores da Liga para acertarem todos os detalhes de datas e horários dos jogos. 

Confira a classificação atualizada da 1ª fase do Limoeirense da 2ª divisão: 

Grupo “A” 

1º ASEFS: 19P/10J 
2º XV de Junho: 17P/10J 
3º Botafogo NH6: 15P/10J
4º Flamengo NH3: 13P/10J
5º Cruzeiro/Arraial: 12P/10J 
6º Grêmio: 07P/10J 

Grupo “B”

1º Serrano: 24P/10J 
2º Santos: 23P/10J 
3º Nova Ilha: 15P/10J 
4º ABC: 14P/10J 
5º Novo Ceará: 07P/10J 
6º Serra Azul: 01P/10J 

Vale ressaltar que a equipe do Grêmio do Croatá, 6ª colocada da chave “A”, e Serra Azul 6º de “B”, foram rebaixados e irão disputar a terceira divisão limoeirense no ano de 2014.

Futsal: Técnico Neto Limoeiro conquista título do Intermunicipal pelo Crateús

Em partida eletrizante e cheia de emoções válida pela grande final do 41ª Intermunicipal de Futsal Adulto/Masculino, realizada na noite deste sábado, 16, no Ginásio Tarcísio Bonfim, na cidade de Redenção, a equipe do Crateús empatou com Mombaça no tempo normal, venceu na prorrogação e conquistou seu terceiro título da competição, conseguindo então o feito de unificar os títulos de 2013, do Campeonato Cearense e do Intermunicipal. 

Mombaça jogava por empate no tempo normal e na prorrogação, devido ter feito melhor campanha na 1ª fase, mas o time de Crateús, comandado pelo limoeirense Neto Limoeiro, ignorou o favoritismo do até então atual campeão, bem como sua vantagem, e com muita garra e determinação empatou no tempo normal por 5 a 5, venceu na prorrogação por 2 a 1, e conquistou o título do Intermunicipal 2013, a terceira conquista de sua história. 

Foi também a terceira conquista particular do técnico Neto Limoeiro, em quatro edições seguidas do Intermunicipal. Em 2010 e 2011 conquistou o bicampeonato no comando do Limoeiro Futsal, no ano seguinte, foi vice pelo mesmo Limoeiro, e agora frente ao Crateús conquista seu terceiro título, e com gostinho de revanche, já que ano passado havia perdido na grande final para Mombaça. 

Além do título, Crateús ainda teve o jogador Adevandro Lima como artilheiro do campeonato e o atleta Elivandro Nunes eleito o melhor goleiro da competição. O time de Redenção teve o atleta Beto escolhido o melhor jogador do certame. 

A arbitragem da grande final ficou por conta dos árbitros Marcos Brigido e Pereira Neto. O anotador foi Edilson Barbosa e os trabalhos de cronômetro ficaram por conta de Jair Cleudon.