sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Em missa no interior da BA, padre anuncia que será pai e abandona batina

“Por ironia do destino”, como repete ao contar a história, o padre Gerônimo Moreira, 32, renunciou à batina para se casar. Há três meses, ele descobriu que será pai e, no último domingo (25), anunciou a decisão durante uma missa e publicou o texto em seu perfil no Facebook, horas depois. 

 O caso aconteceu na pequena Gavião (BA), município com menos de 5.000 habitantes, a cerca de 250 km de Salvador. 

Moreira se encantou por uma jovem que frequentava e cantava em cultos da Igreja Matriz da cidade. 

Desde maio, quando Emília Carneiro, 22, lhe disse que estava grávida, o padre já ensaiava o adeus. O casal se conheceu há seis anos, época em que Moreira ainda era seminarista. 

“Sempre tive um grande carinho por ela e a nossa amizade foi cada vez mais crescendo e se fortalecendo”, afirma. “Com o tempo, fui observando que, na nossa amizade, tinha algo a mais: o amor”. 

Ele diz que não queria “escandalizar a comunidade” e que errou ao esconder a situação até o momento. 

“Mas, por ironia do destino, não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente. Hoje, eu quero assumir a paternidade. Como padre não pode assumir a vida familiar conforme a norma atual da igreja, a partir de amanhã, dia 26 de agosto, não exercerei mais o Ministério Sacerdotal”, declarou Moreira, ao final do culto. 

Na tarde seguinte, apresentou pedido de dispensa “dos deveres do estado clerical” ao bispo da diocese da vizinha Serrinha, dom Ottorino Assolari. Agora, aguardará permissão do papa Francisco para se casar. 

Funcionária pública em Gavião, Emília comemora “estar livre” para assumir o relacionamento e a gravidez. A “mulher do padre” faz faculdade de letras e diz que, embora tenha havido “algumas divergências nas ruas”, a maioria das pessoas tem apoiado os dois. “Estamos bem mais tranquilos”, diz. 

Moreira se preocupa com a reação dos fiéis. Desculpou-se na missa e solicitou orações para ele e Emília. 

“Peço que não deixem que esta minha postura venha afetar a fé de vocês. Quero lembrar que cometi um pecado e não um crime”, declarou. 

www1.folha.uol

Servente de pedreiro é morto a faca na cidade de Jaguaruana

O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 30, por volta das 02h20min, no bairro Tabuleiro, periferia da cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Foi vitima de homicídio a faca, o servente de pedreiro Francisco Ferreira dos Santos, 44 anos, natural de Jaguaruana-CE, ele participava de uma bebedeira juntamente com a acusada Maria Irismar de Araujo, 35 anos, natural de Aracati-CE, que após uma discussão banal desferiu um golpe de faca no peito esquerdo da vitima, que chegou a ser socorrido ao hospital de Jaguaruana, mas devido a gravidade do ferimento não resistiu e veio a óbito. 

A polícia iniciou diligências na tentativa de prender a acusada e pouco tempo depois, por volta das 02h50, no bairro Lagoa, conseguiu efetuar a prisão de “Maria Irismar”. Também foi preso Agnaldo Coelho de Oliveira, natural de Jaguaruana, que se encontrava no local do crime e deu fuga a acusada. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Policia registrou três homicídios a bala, nas últimas 24h na Região Jaguaribana

Somente no Vale do Jaguaribe foram registrados nesta quarta-feira, 28, três homicídios a bala, sendo um no município de Limoeiro do Norte e dois em Quixeré. 

O primeiro aconteceu, por volta das 17h40min, na localidade de Ipu, zona rural de Limoeiro do Norte, foi vitima de homicídio a bala, o ex presidiário Francisco Joélio Guimarães Bezerra, vulgo “Bebeco” 31 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual já respondeu por envolvimento em crime de homicídio. A vitima transitava em um veiculo Ford Pampa, de cor preta, de placa HUZ 1094, quando foi assassinado com cerca de 12 tiros de Pistola cal. 380 e revólver cal. 38. No local do crime, ninguém deu qualquer informação que pudesse ajudar na identificação de algum suspeito da prática deste homicídio. O caso está sob investigação.

O segundo ocorreu por volta das 18h30min, na Rua Paulino Carlos, no distrito de Lagoinha, zona rural de Quixeré, foi executado á bala, Antonio Germano de Sousa Moura, 25 anos, natural de Pentecoste – CE, que foi morto a tiros, desferidos por dois indivíduos que trafegavam em um motocicleta BROS, de cor preta, placa não anotada, que fugiram logo em seguida. A vítima foi assassinada na presença de sua companheira Janiele Santos do Nascimento e de seu cunhado, José Evandro Santos do Nascimento. Diligências estão sendo feitas no intuito de identificar e prender os suspeitos do crime. 

O terceiro aconteceu por volta das 20h, na localidade de Bom Sucesso, na CE 356, zona rural de Quixeré, foi vitima de homicídio á bala a pessoa de Francisco Willame Bezerra Da Silva, 19 anos, natural de Mossoró – RN, residente em Baraúna - RN, o qual pilotava uma Honda Titan 150 Sport, cor vermelha, placa NNL4189 quando foi atingido por cerca de 10(dez) tiros, sendo 03 nas costa, 04 na cabeça, 01 no braço direito e 02 no tórax. Na ocasião, o garupeiro Marcos Vinicius Rodrigues Guimarães, 18 anos, natural de Mossoró-RN, residente em Baraúna/RN, foi alvejado com 01(um) tiro nas costa e levado ao Hospital do Município de Russas-CE e recambiado a Fortaleza-CE. Segundo informações, o crime foi praticado por 02(dois) indivíduos não identificados, que fugiram numa moto de características não anotadas. De acordo com informações repassadas pela polícia Norteriograndense, a vitima já praticou homicídio quando menor, e recentemente envolveu-se em um tiroteio em Mossoró, onde uma pessoa morreu, e outras informações apontam como provável partícipe em pelo menos 09(nove) crimes de homicídio, no estado do Rio Grande do Norte. 

ACHADO DE CADÁVER EM RUSSAS 

Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 07h30min, no ramal de Flores, foi encontrado por populares, um cadáver de um homem no interior de sua residência, que já se encontrava estado de putrefação, o qual foi identificado como sendo Pedro Francisco Da Silva, 60 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. Em virtude do estado em que foi encontrado, não foi possível identificar a causa da morte, quando então a Polícia deverá aguardar o resultado do exame cadavérico, para concluir o Inquérito Policial. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: 06 jogos movimentarão o Limoeirense das três divisões nesse final de semana

A bola volta a rolar nesse final de semana nos gramados de Limoeiro do Norte pelo Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. Serão seis partidas, sendo 02 da primeira, 02 da segunda e 02 da terceira divisão. 

Pala primeira divisão, em jogo atrasado da 5ª rodada, 13 de Gangorra e Independente se enfrentarão no sábado, 31, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio. O 13 líder da competição com 14 pontos em 06 jogos, um a mais que o vice líder Palmeiras que tem 13, buscará mais uma vitória para abrir boa vantagem na liderança do certame. Já o Independente, que está na 11ª colocação com 06 pontos, vem de duas vitórias e tentará mais um triunfo objetivando fugir da zona do rebaixamento. 

O outro embate da primeirona acontecerá no domingo, 01, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto envolvendo as equipes do Vila União e Bom Nome. O Vila, 7º colocado com 09 pontos e o Bom Nome 8º com 08, ambas buscarão a vitória para se firmar na zona de classificação à próxima fase do certame. 

2ª Divisão 

Duas partidas, ambas pelo grupo “A”, abrirão os jogos da volta da fase classificatória do certame. No sábado, 31, às 15h30min, no Estádio Benjamin de Oliveira, o Cruzeiro do Arraial vai enfrentar a equipe do XV de Junho. Ambas as equipes estão com 08 pontos na tabela de classificação, um a menos do que o líder ASEFS que tem 09. O Cruzeiro ocupa a 2ª colocação e o XV de Junho está na 4ª posição, e quem vencer assumirá a liderança isolada do grupo. 

O outro jogo envolverá as equipes que estão na ponta de baixo da tabela, o Flamengo NH3, 5º colocado com 4 pontos, vai enfrentar o Grêmio do Croatá, que ocupa a 6ª posição também com 04. Ambas as equipes buscam a vitória objetivando fugir do rebaixamento para a 3ª divisão. O embate acontecerá no domingo, 01, às 15h30min, no Estádio Honoratão. 

3ª Divisão 

Dois confrontos abrirão nesse final de semana a rodada de jogos da volta das quartas de finais, que definirão os dois primeiros semifinalistas do certame. Córrego de Areia e Flamengo do Bixopá, que empataram a partida de ida por 1 a 1, se enfrentarão nesse sábado, 31, às 19h, no Estádio Bandeirão, onde quem vencer garantirá vaga na fase seguinte. 

O outro jogo será realizado no domingo, 01, às 15h30min, no Estádio do Setor NH5, onde o Vasco NH5 receberá o União Jovem com a vantagem de jogar pelo empate, haja visto, ter vencido o jogo de ida pelo placar de 04 a 0.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Colisão entre motocicletas deixa uma pessoa morta e outra lesionada em Iracema

Uma colisão envolvendo duas motocicletas, ocorrida nesta terça-feira, 27, por volta das 19h30min, na CE 138, na altura do Sítio Várzea Alegre, zona rural do município de Iracema/CE, causou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. 

As motocicletas envolvidas no acidente foram: uma CG Titan 125, de cor verde, de placa HVA-8316, que era pilotada por Sebastião Lopes de Sousa, 45 anos, natural de Iracema-CE, que sofreu fratura exposta no joelho esquerdo, e uma forte pancada na cabeça, sendo encaminhado para Fortaleza/CE, e infelizmente veio a óbito durante a transferência para a capital; e uma CG Titan 125, de cor vermelha, de placa OCR-6316, que era pilotada por Cristiano Florindo de Oliveira, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, que sofreu uma pancada na cabeça, e fraturou o maxilar além de algumas escoriações pelo corpo, sendo também encaminhado para Fortaleza/CE, em estado grave. 

Policiais militares estiveram no local a adotaram todas as medidas necessárias. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Futebol: ASEFS e Santos lideram seus grupos no Limoeirense da 2ª Divisão

Doze equipes divididas em duas chaves disputam o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. O grupo “A” é composto por: ASEFS, Cruzeiro do Arraial, Botafogo do Setor NH6, XV de Junho, Flamengo do Setor NH3 e Grêmio, e a chave “B” é formada por: Santos, Serrano, ABC, Nova Ilha, Novo Ceará e Serra Azul. 

Na primeira fase as agremiações jogam entre si em partidas de ida e volta dentro de cada chave se classificando as 04 melhores por grupo para a fase eliminatória. Nessa fase os confrontos serão definidos a partir do cruzamento entre os classificados dos dois grupos, sendo 1ªA X 4ºB, 2ºA X 3ºB, 1ºB X 4ºA e 2ºB X 3ºA, prosseguindo no sistema mata-mata até que seja conhecido o grande campeão. 

A competição segue em andamento e todas as partidas de ida da fase classificatória já foram disputadas. Os jogos da volta terão início no próximo final de semana. 

Confira a classificação atualizada após os jogos de ida da 1ª fase: 

Grupo “A” 

1º ASEFS – 09P/05J 
2º Cruzeiro do Arraial – 08P/05J 
3º Botafogo NH6 – 08P/05J 
4º XV de Junho – 08P/05J 
5º Flamengo NH3 – 04P/05J 
6º Grêmio – 04P/05J 

Grupo “B” 

1º Santos – 12P/05J 
2º Serrano – 12P/05J 
3º ABC – 09P/05J 
4º Nova Ilha – 09P/05J 
5º Novo Ceará – 03P/05J 
6º Serra Azul – 0P/05J 

Informações: Marcos Jr

Comerciante executado a bala no município de Beberibe

O crime aconteceu nesta segunda-feira, 26, por volta das 22h, na localidade de Paripuera, CE 040, km 10, zona rural do município de Beberibe, litoral cearense. 

Foi executado a bala o comerciante Renê da Rocha Lima, 44 anos, natural de Beberibe-CE, proprietário de um restaurante que funciona em sua residência, onde aconteceu o crime. Segundo informações de populares, cinco homens armados chegaram ao local e executaram o comerciante com vários tiros, fugindo logo em seguida em um veiculo (modelo não identificado) de cor vermelha, placa não informada. 

A polícia está à procura dos suspeitos que permanecem foragidos. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Seleção Limoeirense disputou em Solonópole a VI Copa Intermunicipal de Futsal Feminino

A Seleção Limoeirense Feminina de Futsal participou nos dias 24 e 25 de agosto, na cidade de Solonópole, da VI Copa Intermunicipal de Futsal Feminino. O time jaguaribano estreou com empate diante da fortíssima equipe do Hang Boy/Fortaleza por 3 a 3 e no jogo seguinte venceu a equipe 3G de Morada Nova pelo placar de 3 a 2, garantindo assim sua classificação para as quartas de finais do torneio. Na fase mata-mata a equipe da Princesa do Vale acabou sendo eliminada pela forte equipe do Lyons/Fortaleza, esta que se sagrou a grande campeã do torneio ao vencer na final o time do Hang BoyFortaleza pelo placar de 1 a 0. 

A Seleção Limoeirense que há poucos meses está sob o comando do técnico Fábio Rabelo vem passando por uma nova metodologia de trabalho incluindo no seu grupo atletas da base e agora irão se preparar para alguns amistosos, para a IX Copa Jaguaribana de Futsal Feminino a ser disputada em Jaguaribe nos dias 5 e 6 de outubro, Jogos Olímpicos do Vale sub 21 de 14 à 17 de novembro também em Jaguaribe e demais competições previstas para o restante de 2013. 

Existe ainda a possibilidade da equipe do Santos/Futsal Feminino vir até a cidade de Limoeiro do Norte para participar de um quadrangular envolvendo além da equipe paulista, a Seleção Limoeirense e mais duas equipes que serão convidadas. 

O grupo que viajou para a competição em Solonópole foi composto por 14 atletas sendo que das 14, nove tinham entre 14 e 20 anos de idade e todas naturais de Limoeiro do Norte, exceto a atleta Tamires que é natural de Quixeré mais já representa Limoeiro do norte há muitos anos. 

Vale salientar também que muitas cidades se reforçaram com atletas de outros Municípios e até de outros Estados para a competição, e Limoeiro do Norte está valorizando as atletas prata da casa renovando assim a proposta de trabalho da seleção limoeirense.

Futebol: Palmeiras vence Esporte de virada e assume 2ª colocação do Limoeirense

Aconteceu neste final de semana o complemento da 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, com a realização de três jogos. 

O mais emocionante foi disputado no sábado, 24, no Estádio Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Esporte, ambas da comunidade do Arraial protagonizaram um jogo cheio de rivalidade, muita disputa e polêmica. O Esporte abriu 2 a 0 no placar, mas a reação palmeirense começou após um pênalti a seu favor convertido em gol, onde seu adversário no mesmo lance teve um homem expulso. Com a vantagem numérica o verdão foi pra cima empatou e no finalzinho virou, 3 a 2 placar final. Com esse resultado o Palmeiras que era 4º subiu duas posições e está na 2ª colocação com 13 pontos em 7 jogos, já o Esporte que era 2º caiu para 4º colocado com 11 pontos, também em 7 jogos. 

No outro embate também realizado no sábado, no Estádio Bandeirão, Bom Nome e Caxias empataram pelo placar de 2 a 2. O resultado de igualdade foi bom para o Bom Nome que subiu de 9º para 8º colocado com 8 pontos em 7 jogos, entrando assim na zona de classificação para a próxima fase. O Caxias continua na 10ª posição com o mesmo número de pontos do Bom Nome, mas perde nos critérios de desempate. 

O terceiro jogo da rodada aconteceu no domingo, 25, no Estádio Luiz Amâncio, Sapé e Cruzeiro fizeram um confronto muito equilibrado, com vitória do Sapé por 1 a 0, sendo que o único tento da partida foi assinalado somente aos 40 minutos da etapa complementar. Com esse resultado o Sapé galgou da 7ª para a 3ª colocação com 12 pontos em 07 jogos disputados, já o Cruzeiro caiu de 8º para 9º com 8 pontos, em 7 jogos, saindo assim do G8, zona de classificação para a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada após 07 rodadas, num total de 11. 

1º 13 de Gangorra – 14p/06j 
2º Palmeiras – 13p/07j 
3º Sapé – 12p/07j 
4º Esporte – 11p/07j 
5º São Raimundo – 11p/07j 
6º Santa Maria – 09p/07j 
7º Vila União – 09p/07j 
8º Bom Nome – 08p/07j 
9º Cruzeiro/Chapada – 08p/07j 
10º Caxias – 08p/07j
11º Independente – 06p/06j
12º Bonfinense – 00p/07j
 

Futebol: Serrano vence ABC por 3 a 1 pela 2ª Divisão do Limoeirense

Duas partidas realizadas nesse final de semana fecharam os jogos de ida da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão. 

O 1º embate ocorreu no sábado, 24, no Estádio Bandeirão, onde o Serrano como visitante derrotou a equipe do ABC pelo placar de 3 a 1. Com esse resultado o Serrano chegou a 12 pontos em 05 jogos disputados, já o ABC está com 09 também em 05 jogos. 

No outro jogo da rodada, realizado no domingo, 25, no Estádio Honoratão, o mandante Flamengo do Setor NH3 empatou com o Cruzeiro pelo placar de 2 a 2. Empate com sabor de vitória para o Flamengo que perdia por 2 a 0. Mesmo assim o resultado não foi tão bom para a equipe do Setor que soma apenas 04 pontos em 05 jogos, já o Cruzeiro totaliza 08.

Homem é executado dentro de sua residência em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu neste domingo, dia 25, por volta das 11h25min, na Rua Evaristo Gadelha, bairro Boa Fé, cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi vitima de homicídio à bala, a pessoa identificada por Antônio Nilo da Silva, 38 anos, natural de Limoeiro do Norte, o qual foi assassinado dentro da própria residência, crime praticado por dois indivíduos, que chegaram em uma moto Bros, cor preta, que em seguida evadiram-se sentido a chapada do Apodi, zona rural de Limoeiro do Norte. 

Equipes policiais estão em diligências no intuito de localizar os homicidas. Antônio Nilo, respondia judicialmente a um crime de homicídio, que teria cometido contra sua ex-esposa. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Corinthians goleia Brasil de São Pedro e garante vaga na final do Russano

Chuva de gols na 2ª partida da fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador Adulto 2013, disputada neste domingo, 25, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. 

Corinthians e Brasil de São Pedro entraram em campo buscando a 2ª vaga da grande final do Russano, e o time corintiano não tomou conhecimento da tradição da equipe de São Pedro e goleou pelo placar de 5 a 2, carimbando assim passaporte à decisão do Certame. 

O Corinthians vai enfrentar na final a equipe da Fla/Russas, que derrotou na semifinal o time do Real Palhano por 11 a 10 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e repetir o mesmo resultado na prorrogação. O jogo da grande decisão acontecerá no sábado, 14 de Setembro, às 19h, no Estádio Olímpico, em Russas. 

O Campeonato Russano de Futebol é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, que é presidida pelo desportista Fernando Leite.

Comércios são alvos de assaltantes em Russas

No último sábado, dia 24, por volta das 11h30min, no Conjunto Gerardo Matoso, o estabelecimento comercial “Mercadinho Popular”, foi invadido por dois indivíduos, um deles armado com uma pistola, que renderam a comerciante Rafaela Freire Félix, natural de Russas-CE, e roubaram aproximadamente R$ 300, 00 (trezentos) reais. Em seguida os infratores fugiram em uma Shineray, de cor vermelha, tomando rumo ignorado. 

Em seguida, por volta das 16h30min, Na Rua Padre Raul Vieira, centro, a “Panificadora Nossa Senhora De Fátima”, foi alvo da ação criminosa de dois indivíduos, armados a revólver, que após renderem os funcionários, levaram de assalto uma quantia em dinheiro, valor não informado. Em seguida os infratores fugiram em uma motocicleta, de cor verde, tomando rumo ignorado. 

E no início da noite, por volta das 19h10min, na Avenida Cel. Araújo Lima, centro, o estabelecimento comercial “São João Batista”, também foi alvo da ação de dois indivíduos não identificados e armados com revólver, os quais trafegavam em uma Shineray de cor preta, renderam a proprietária do comércio, Maria Diana Teixeira de Lima, e roubaram uma quantia em dinheiro, valor não especificado, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Tomé vence Nova Esperança e fica há um empate das semifinais

Duas partidas realizadas nesse final de semana complementaram a rodada de ida das quartas de finais do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, cujo Presidente é o desportista Valdir do Suburbão. Ambos os jogos aconteceram no sábado, 24. 

No estádio Malhadão, o time do Tomé ignorou o mando de campo do Nova Esperança e venceu pelo placar de 2 a 0, precisando apenas de um empate no jogo da volta para avançar as semifinais da competição. 

No outro embate realizado no Estádio Sabino Roberto, o Maguari fez valer o fator mando de campo e derrotou a Portuguesa do Setor NH4 por 4 a 1 de virada. O time da Portuguesa precisa da vitória no jogo da volta se quiser avançar de fase, já o Maguari joga pelo empate.