sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Russas entrega veículos para a Secretaria da Saúde

O Governo Municipal entregou, na manhã desta sexta-feira, 19, seis novos veículos para a Secretaria da Saúde. Os veículos deverão ser utilizados em ações do Programa Saúde da Família. Ao todo serão dez veículos. Os outros quatro deverão chegar ainda esta semana. 

Os veículos personalizados com a nova identificação visual da atual administração saíram em carreata pelas ruas da cidade, para que toda a população possa ver de perto as novas conquistas. 

A nova frota já está a serviço da população sendo utilizada neste sábado, 20,  por ocasião do Dia “D” de Vacinação Contra a Gripe.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Desafio de seleções será promovido neste sábado em Flores/Russas

Uma grande noitada esportiva vai acontecer neste sábado, 20, no Distrito de Flores, zona rural do município de Russas. Quatro equipes estarão disputando o título do desafio de seleções da bola pesada logo mais a partir das 19h, na quadra coberta da Escola Estadual Maria de Lourdes de Oliveira. As seleções de Russas, Limoeiro do Norte, Quixeré e a anfitriã Flores serão as protagonistas do torneio. 

Os confrontos foram definidos em sorteio realizado nesta sexta, 19, dentro do programa “Esporte é Notícias”, apresentado de segunda a sexta na Rádio Educadora Jaguaribana. Russas e Limoeiro farão a partida preliminar, enquanto Flores e Quixeré jogarão a partida de fundo. Os vencedores disputarão a grande final logo em seguida. 

A arbitragem ficará a cargo dos árbitros; Luciano Silva (quadro da CBFS), Reginaldo Cruz, André Gledson, Juarez Vidal e Wenderson Fernandes. 

A entrada é gratuita, ficando a disposição do torcedor colaborar com um quilo de alimento não perecível, que será distribuído posteriormente para as famílias carentes ou entidades filantrópicas da região. 

A organização do evento é do desportista Adriano Moura, que sempre realiza esse tipo de competição com o objetivo de movimentar a prática esportiva na região, bem como levantar donativos em alimentos para ajudar aos mais necessitados.

Adolescente de 15 anos é lesionado a bala por outro de 16 em Russas

Um adolescente de iniciais M. L. S. S., 15 anos, natural de Russas/CE foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrida nesta sexta-feira, 19, por volta das 13h30min, no Conjunto Habitacional Dr. José Martins de Santiago, bairro Mutirão Novo, periferia da cidade de Russas, no Estado do Ceará. 

A vítima foi atingida por um disparo no abdômem, sendo socorrida para o Hospital local onde foi medicado e segundo informações não corre risco de morte. 

O próprio adolescente informou aos policiais que o autor do disparo teria sido outro menor de iniciais J. A. S. S., 16 anos, natural de Russas, que pouco tempo depois foi localizado e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que a arma do crime não foi encontrada. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Futsal: Guarani e Skina FC vencem e avançam as semifinais do Limoeirense

A última rodada da etapa classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, válida pelo grupo “B”, aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoerio do Norte. 

Na preliminar a equipe do Skina FC goleou o Grêmio do Canto Grande por 4 a 1, garantindo assim sua classificação às semifinais da competição. No jogo principal o Guarani do Bom fim derrotou o Verona por 5 a 2, e assegurou a primeira posição do grupo com 100% de aproveitamento. Verona e Grêmio foram eliminadas do Campeonato. 

Confira a classificação da Chave: 

1º: Guarani (Bom Fim) – 12 pontos em 04 jogos 
2º: Skina FC – 09 pontos em 04 jogos 
3º: Verona (Congo) – 04 pontos em 04 jogos 
4º: Grêmio (Canto Grande) – 04 pontos em 04 jogos 
5º: Atlético (Congo) – 00 pontos em 04 jogos. 

Semifinais definidas: 

Dia 23/04 – Ginásio José Nilson Osterne 

1º Jogo: 19h30min – Projeto Paz e União (1º do A) X Skina FC (2º do B) 
2º Jogo: 20h30min – Guarani (1º do B) X São Raimundo (2º do A).

A grande decisão da II edição do Campeonato Limoeirense da 2ª Divisão, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, será na quinta-feira, 25, às 20h, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte.

Homens armados assaltam motocicleta em Limoeiro do Norte

Uma motocicleta foi tomada de assalto nesta quinta-feira, 18, por volta das 22h30min, na Rua Raimundo Felipe Neto, zona urbana do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1ª BPM, dois indivíduos não identificados, de posse de armas de fogo, numa motocicleta de características não anotadas, renderam Edimilson Basílio Feitosa, natural de Iracema/CE, e roubaram sua motocicleta Honda/Broz,  cor preta, placa NUX 9485, registrada em nome de Josenir Campelo Xavier, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo furtado, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Acidente de trânsito na Chapada do Apodi deixa uma vítima fatal

O acidente aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, 18, por volta de 01h, em uma estrada próximo a Fábrica Delmonte, zona  rural de Quixeré-CE, envolvendo um Fiat/Ducato Minibus , de placas LNI-7398, que era conduzido por Jadeilson Oliveira Soares, 21 anos, natural de Cumaru/PE, que segundo informações perdeu o controle do veículo e tombou. 

No acidente, o condutor Jadeilson foi socorrido ao Hospital de Quixeré, onde está medicado e passa bem; já um dos trabalhadores que estavam no Micro-ônibus,  identificado por Roberto Alves de Oliveira, 31 anos, natural de Acopiara/CE, residente em Madalena, foi transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. 

Uma equipe de policias militares compareceram ao local bem como a equipe de salvamento e resgate do corpo de bombeiros de Limoeiro do Norte que adotaram todas as medidas cabíveis.

Roubo de motocicleta seguido de sua recuperação em Limoeiro do Norte

Dois indivíduos que trafegavam numa moto de cor escura abordaram a professora Jocivânia Eyre da Silva Maia e subtraíram sua motocicleta Honda CG Titan ESD, ano 2011, de cor preta, de placa OCS-4726 e fugiram logo em seguida. 

Durante a fuga o alarme da referida motocicleta disparou momento em que os infratores abandonaram o veículo e fugiram seguindo rumo ignorado. 

A ação delituosa ocorreu nesta quarta-feira, 17, por volta das 18h20min, na comunidade de Sítio Espinho, em frente a Cerâmica da localidade, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Policiais foram acionados e imediatamente se deslocaram ao local onde recuperaram o veículo furtado. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Futsal: São Raimundo vence Projeto Paz e União e avança na competição

A rodada decisiva do grupo “A” do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão aconteceu na noite desta terça-feira, 16, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

São Raimundo precisava da vitória contra o Projeto Paz e União para avançar a fase semifinal da competição, e conseguiu ao marcar o gol do triunfo a 04 segundos do fim do jogo, 04 a 03 placar final. O resultado assegurou as duas equipes na fase seguinte, ambas terminaram a etapa classificatória com 07 pontos, sendo que o Projeto Paz União com 16 gols marcados contra 14 do São Raimundo garantiu a 1ª colocação do grupo. 

Após esse resultado Independente e Vila União entraram em quadra somente para cumprir tabela, foi um jogo de muitos gols com vitória do Independente por 06 a 02, encerrando a fase em 3º com 06 pontos. O Vila com apenas 02 terminou na 5ª posição, enquanto Novo Ceará com 05 terminou na 4ª colocação. 

São Raimundo e Projeto Paz e União aguardam a definição do grupo “B” para conhecer seus adversários na fase semifinal. A rodada decisiva será realizada nesta quinta-feira, 18, com os jogos; Skina FC versos Grêmio do Canto Grande e Guarani do Bom Fim contra Verona do Congo. 

A classificação desse grupo é a seguinte: Guarani lidera com 09 pontos, Skina FC é o segundo com 06, Verona e Grêmio aparecem com 04 e o Atlético sem pontuar está na última posição.

Indivíduos praticam roubos em série no município de Alto Santo

Nesta terça-feira, 16, por volta das 07h30min, foram tomadas de assalto 02 (duas) motos na localidade do Sitio Batoque, zona rural de Alto Santo, interior do Estado do Ceará. 

Segundo o Comando do 1º BPM, 03 (três) indivíduos armados de pistolas e revolveres em uma moto Honda CG 150 KS, de cor vermelha, tomaram de assalto uma moto Honda CG 150 Titan KS, placa HYA-9435-CE, pertencente a Damião Martins Gomes, natural de Alto Santo, e uma moto Honda Fan CG 150, ES, de cor vermelha, sem placa, pertencente a Roberta Travares Rabelo, que na ocasião era conduzida por César Carlos Freire, também natural de Alto Santo. 

Em diligências, policiais conseguiram localizar abandonada a moto Honda CG 150 KS, de cor vermelha, placa HYZ-0634-CE utilizada no início da ação delituosa pelos suspeitos, moto esta que estava sem a placa, de propriedade de Wagner Monte da Silva, residente no Sitio Lages, zona rural de Jaguaribara-CE . 

Pouco tempo depois, por volta das 07h40min, os mesmos suspeitos tomaram de assalto na localidade do Sitio Cabrito, zona rural de Alto Santo, uma terceira moto, Honda CG 150 Titan, de cor cinza, placa NQY-5299-CE, da proprietária Vangeluce de Oliveira Nobre, que era conduzida por José Anderson de Souza da Silva, natural de Tabuleiro do Norte-CE, os quais ainda não foram identificados e localizados. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 16 de abril de 2013

Acidente: Pneu de fusca cai e atinge mototaxista em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito inusitado ocorreu nesta segunda-feira, 15, por volta das 16h, na CE 358, localidade de São Raimundo, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, o mototaxista José Nilson de Lima, 54 anos, natural de Limoeiro do Norte, trafegava na motocicleta Honda CG-150, cinza, quando de repente foi atingido pela roda traseira esquerda de um fusca de cor verde, placa HVB , que sacou fora e coincidentemente atingiu o motoqueiro. 

Em decorrência do impacto Nilson veio a cair e sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo conduzido ao Hospital Regional local, com suspeita de fratura na clavícula. 

O condutor do veículo não foi identificado já que este se evadiu do local do sinistro. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Russas: Prefeitura divulga calendário de pagamento dos servidores municipais

A Prefeitura do Russas divulgou, na manhã desta quinta-feira (15/04), as datas de pagamento dos salários dos servidores municipais, efetivos, comissionados e pensionistas até o final do ano de 2013. 

“O calendário mostra o compromisso da Gestão Municipal em comunicar a todos os servidores e contratados do município, a data dos pagamentos que serão honradas pelo Governo. Isso mostra um total comprometimento do município em antecipar essas informações, visando oferecer uma maior tranquilidade aos trabalhadores”, afirmou a secretária de Finanças, Adriane Teixeira. 

Fonte: ASCOM/Russas

Russas: Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado com atividades para as crianças

A prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria da Cultura irá promover em frente a Biblioteca Publica Municipal, na Avenida Dom Lino, inúmeras atividades para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. 

Visando incentivar nas crianças o gosto pela leitura, desde cedo, a secretaria vai desenvolver na noite de sexta-feira, 19, uma programação comemorativa com apresentações de dança, contadores de história, teatro, banda de música, fanfarra e brindes para as crianças! O evento é destinado para todas a população. 

O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido para o dia 18 de abril por ser aniversário de Monteiro Lobato, um dos mais consagrados autores brasileiros da literatura infantil, destacando-se entre suas obras, O Sítio do Pica Pau Amarelo. 

Fonte: ASCOM/Russas

Copa Alonso: São Raimundo vence Esporte nos pênaltis e conquista vaga na final

Em jogo bastante equilibrado e com pouca movimentação de gols válido pela fase semifinal da 11ª Copa Alonso, realizado na tarde deste domingo, 14, no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, o São Raimundo, após empatar no tempo normal em 1 a 1 com o Esporte do Arraial, venceu nos pênaltis por e 07 a 06 e conquistou a segunda vaga na grande decisão da competição. 

O duelo da grande final será contra o Independente, que chegou a decisão após derrotar a equipe russana do ASSEF por 4 a 1, em jogo realizado no último dia 06 de abril. São Raimundo busca seu 2º título, enquanto independente vai tentar sua 5ª conquista. 

A partida decisiva acontecerá no próximo sábado, 20, às 15h15min, no Estádio Sabino Roberto. O torcedor está sendo convidado a prestigiar essa grande decisão, que pela qualidade dos elencos promete ser um jogo de muitas emoções.

Duplo homicídio: Duas mulheres foram executadas a bala em Quixeré

Um duplo homicídio a bala ocorreu neste domingo, 14, por volta das 22h50min, na Rua Antônio Filismino, na proximidades do Mercado Central, centro da cidade de Quixeré, Estado do Ceará. 

Solange Maria de Lima, 35 anos, e Maria Alice Fernandes da Silva, 27 anos, ambas naturais de Quixeré-CE, foram atingidas com um tiro na cabeça e nas costas vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre autoria e motivo do crime. O caso está sob investigação. 

HOMICÍDIO À BALA EM TABULEIRO DO NORTE 

Neste domingo, 14, por volta das 12h20min, na passagem molhada que liga Tabuleiro/Limoeiro, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de Fabiano de Alencar da Silva, vulgo Longa, 20 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. A vítima foi surpreendida por 02(dois) indivíduos desconhecidos até o momento, sendo alvejado à bala na altura da cabeça e nas costas, tendo morte imediata. No local do crime foram encontradas (08) oito cápsulas deflagradas de pistola, calibre 9mm. PMs encontram-se realizando diligências no intuito de identificar, localizar e prender os autores do crime. 

Fonte: 1º BPM

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu no sábado, 13, por volta das 20h30min, na Rua Luiz Estevão, bairro Tabuleiro, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará. 

O jovem José Daniel Barreto De Sousa, 21 anos, natural de Jaguaruana, foi lesionado por três disparos de arma de fogo, sendo um no braço esquerdo, um na perna direita e outro na cabeça, sendo socorrido por populares ao hospital local e em seguida devido a gravidade dos ferimentos transferido para o IJF em Fortaleza-CE. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Daniel foi alvejado por dois indivíduos, sendo um deles armado de revólver, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, que se evadiram logo após a ação seguindo rumo ignorado. 

Policiais realizam diligencias no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM