terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deputado Balhmann lança Parque Solar de Russas nesta terça-feira

O Deputado Antonio Balhmann (PSB), acompanhado do prefeito Raimundinho Cordeiro, de Russas, e de representantes da Empresa Brasileira de Energia e Serviços Ltda (EBE), vão lançar, nesta terça-feira (02), em audiência pública no CVT de Russas, a primeira etapa do Parque Solar de Russas. Com capacidade para gerar até 100 megawatts ao final da instalação da 2ª etapa, a Central será a maior geradora comercial de energia solar da América Latina.

Durante a audiência pública, será assinada uma carta de cessão do terreno onde vai ser instalada o Parque Solar, que ocupará uma área total de 500 hectares. Em visita técnica no início do semestre, o Deputado destacou que o empreendimento, vai transformar o perfil econômico da região. “No primeiro semestre, estive em missão oficial na China e Estados Unidos para fazer contato com investidores e visitar fábricas produtoras de painel solar fotovoltaico. Há um interesse muito grande em investir aqui em Russas, pela excelente média anual de insolação e o fácil acesso oferecido pela BR 116”, destacou o Deputado.

Balhmann ressaltou que o empreendimento também vai incrementar o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Isto vai representar a Russas uma receita extraordinária para que a Prefeitura possa investir em educação, infra-estrutura, serviços lazer, só para citar alguns”. Balhmann, que é filho de Russas, é o coordenador da Bancada do Ceará na Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO - Lançamento da 1ª etapa da Usina Solar de Russas

Dia: Terça-feira, 02 de outubro
Hora: 17h30 (Coletiva de Imprensa) / 18h (Audiência Pública)
Local: Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas - Travessa Pedro Araújo, s/n Centro Russas - CE

Flávio Costa - com informações da assessoria do deputado

0 comentários:

Postar um comentário