quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio: Russas disputa com cidade cubana

Nesta quarta-feira, (30) está sendo realizado o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Vários países participam anualmente da ação que é promovida sempre na última quarta do mês de maio. Este ano o tema da campanha é “Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O município de Russas (69.833 hab.) está competindo com a cidade cubana de Gibara (71.225 hab), e para vencer, é necessário que o Município mobilize o maior número de habitantes a realizar pelo menos 15 minutos de atividade física, neste dia.

O grande momento do Dia do Desafio, que conta com atividades desenvolvidas e registradas durante todo o dia em escolas, academias, repartições públicas, setores privados, etc, será logo mais a noite, a partir das 19h, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, onde todos os russanos estão convidados a participarem de inúmeras atividades que serão ministradas por profissionais de Educação Física do Município.

 Em 2011, 22 países participaram da ação, representados por mais de 4 mil cidades, mobilizando 64 milhões de pessoas. Há 17 anos, o Brasil participa do evento.

0 comentários:

Postar um comentário