sábado, 28 de abril de 2012

TRE elabora lista dos ficha suja para agilizar impugnações

O procurador regional eleitoral do Ceará, Márcio Andrade Torres, foi orientado, pelo procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, a elaborar um banco de dados dos políticos ficha suja do Estado. A ideia é estar preparado para impugnar a candidatura registrada por políticos inelegíveis, segundo a lei Ficha Limpa.

Uma vez requerida uma candidatura, os tribunais tem apenas 5 dias para impugnarem. Márcio Torres solicitou aos Tribunais de Contas do Estado, Municípios e da União, além do Tribunal Regional Eleitoral um levantamento sobre condenações de possíveis candidatos aos cargos de prefeito e vereador com vistas às próximas eleições.

 Um banco de dados com informações de todas as cortes deve ser formulado para os 123 promotores eleitorais do Ceará até o próximo dia 15 de junho.

Torres também solicitou aos promotores de cada zona eleitoral que façam um levantamento com atuais prefeitos e vereadores para evitar problemas em hipótese de reeleição. “Se não houver esse levantamento, vai passar candidato ficha-suja” conclui.

* Com informações do portal Terra
Fonte: Ceará Agora

2 comentários:

Anônimo disse...

quem sao os candidatos que estao no ficha suja em palhano

Anônimo disse...

Por favor prmotores da 9º zona eleitoral de Russas não deixem que passe nenhum candidato ficha suja. estamos cansados de tanta sujeira as vistas claras sem punição, esta tal de liminar só serve para que continue a robalheira. Eu voto FICHA LIMPA ,mas temo pelos demais eleitores que votam por paixão pelo candidato ou por qualquer ninharia. Eu, Maria Jose lima da Costa, voto em FICHA LIMPA

Postar um comentário