quarta-feira, 11 de abril de 2012

Russas realiza Inscrições de jovens para o Programa Jovem Aprendiz


Estão abertas as inscrições para a formação das turmas da etapa 2012/2013 do Programa Jovem aprendiz. Serão selecionados 60 jovens que formarão duas turmas. O processo de inscrição segue acontecendo até o dia 20 de abril, de segunda a sexta, no horário de 08h às 12h, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS, situada na Avenida Dom Lino, 204, antiga CENEC, em Russas.

Para ingressar no Programa o jovem deve ter idade entre 17 a 21 anos, tenha concluído o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública e pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família.

No ato da inscrição são necessários a xérox dos seguintes documentos; RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de endereço, Cartão do Bolsa Família, além da declaração original da escola que concluiu o 3º ano. Vale ressaltar que a inscrição só será feita mediante todos esses documentos.

O Primeiro Passo/Jovem Aprendiz tem duração de um ano, durante o dia os jovens prestam serviços nas empresas públicas ou privadas, com remuneração garantida legalmente por estas fontes empregadoras e a noite participam de Cursos Profissionalizantes. Muitos deles após o estágio remunerado têm seu ingresso garantido no mercado de trabalho formal. O Projeto Primeiro Passo é uma iniciativa do Governo do Estado com o apoio dos Municípios.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu acho injusto era pra ser dos 14 aos 21 anos. a prefeitura tem direito e não quer gastar

Postar um comentário