terça-feira, 24 de abril de 2012

Russas: Projeto de abastecimento d’água de Timbaúba foi aprovado

A comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, Zona rural do município de Russas recebeu sábado, 21 de abril, a notícia que o projeto de abastecimento de água potável para a comunidade foi aprovado pelos órgãos analistas do Governo do Estado. A surpresa foi revelada inicialmente a presidente da Associação Comunitária pelo suplente de deputado Adail Carneiro.

Quando pronta à rede de abastecimento devera atender a pelo menos 500 residências que estarão situadas na sede do futuro Distrito de Timbaúba. Por enquanto o sonho ainda esta apenas no papel, mais o suplente de deputado Adail Carneiro prometeu aos presentes usar seu prestigio junto aos deputados e ao governador do estado para angariar recursos para a obra.

Por outro lado, a comunidade já quase urbana de Ramal de Flores enfrenta a dura realidade de consumir água de péssima qualidade. Tendo em vistas que o liquido precioso que cai nas torneiras das residenciais da comunidade, é colhida no Rio poluído, e sem qualquer tratamento é distribuída na tubulação. Em casa, essa água do Rio é utilizada por adultos, idosos e crianças para todas as necessidades menos para consumo humano.

Varias reuniões já foram feitas na comunidade. DASC, CAGECE, Câmara de vereadores e prefeitura municipal, dentre outros, a pelo menos 5 anos mandam representantes para realizar essas reuniões. A população que no inicio marcavam presença nas concentrações, já não acredita mais na realização da obra que trará saúde e bem estar à populosa comunidade.

Nem mesmo o vereador José de Fátima Lima, representante da comunidade na Câmara dos vereadores, e que sempre usa esse problema nos palanques políticos, e o deputado estadual apoiado por ele nas ultimas eleições, mobilizam-se para tentar solucionar o problema, que atinge grande parcela do seu eleitorado. Sabendo que esse problema será motivo de discursos e promessas nas próximas eleições à população de Ramal de Flores já comenta que o troco pode ser dado na próxima eleição.

 Por / Arnaldo Freitas
Fonte: TV jaguar

0 comentários:

Postar um comentário