quinta-feira, 19 de abril de 2012

Russano Josué Costa lidera Ranking da CBAt no Salto em Altura


O atleta Josué Lima da Costa, natural de Russas, da comunidade rural de Lagoinha, lidera ao lado do carioca Almir Cunha dos Santos, o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo, no Salto em Altura, categoria juvenil. O russano atingiu a marca de 2,05m em salto realizado dia 31 de maço na cidade de São Paulo, mesma marca do atleta Almir Cunha. Logo em seguida vem o paulista Thiago Julio Souza Alfano Moura, com a marca de 2,00m.

Josué é apontado como a grande esperança de Russas e do Ceará, em ter um representante nos jogos olímpicos brasileiros, que serão realizados em 2016, no Rio de Janeiro. Ele segue treinando forte no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

Um dos principais títulos da carreira do russano foi o mundial das Escolas Católicas, conquistado em 2010, na cidade de Tours, na França. Josué também coleciona títulos brasileiro e Sul-Americano.

O atleta é um dos talentos do esporte russano, descoberto e revelado para o mundo devido ao apoio integral do Governo Municipal de Russas.

Por/Cláudio Moura
Informações: www.cbat.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

esse cara e d+

Anônimo disse...

e da minha cidade o atletimo de russas e o melho

Postar um comentário