sexta-feira, 27 de abril de 2012

Limoeiro, Russas, e outros 31 municípios receberão capacitação do PRONATEC

Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Aracati e outros 29 municípios participarão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – Brasil sem Miséria). O objetivo do Pronatec é realizar ações de formação técnica e profissional de pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade pessoal e social. O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Gestores dos 33 municípios pré-selecionados para participar da segunda etapa do programa no Ceará se reunirão nesta sexta-feira (27), às 14h, no Auditório da STDS. Serão 14 mil vagas de cursos de capacitação disponibilizados pelos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia (IFs), Serviços Nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e de Aprendizagem Comercial (Senac). Os cursos são destinados a titulares e dependentes de programas federais de transferência de renda, com idades entre 16 e 59 anos, beneficiários do Bolsa Família e terão carga horária variável entre 160 e 400 horas e serão custeados pelo Governo Federal.

Municípios contemplados

Nesta fase, o Pronatec disponibiliza cursos para adesão dos municípios com mais de 50 mil habitantes. É o caso de Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.

Blog Diário Vale do Jaguaribe
Com informações do Governo do Estado

0 comentários:

Postar um comentário