terça-feira, 3 de abril de 2012

Com 100% de aproveitamento Basquete de Tabuleiro avança a fase final da Copa Nordeste


A equipe de Basquete Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte, comandada pelo treinador Dimitry Queiroz, representou muito bem o Estado do Ceará na 1ª Fase da Copa Nordeste, disputada em Natal-RN, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril. Mostrando muita garra, técnica e bom preparo físico, os meninos tabuleirenses não se intimidaram diante das favoritas equipes da Paraíba e Rio Grande do Norte, e venceram seus três compromissos, avançando a fase final com 100% de aproveitamento.

No primeiro dia o time cearense abriu a competição vencendo AABB de João Pessoa, por 62 a 58, logo em seguida na partida de fundo o anfitrião AABB de Natal estreou vencendo Esporte Clube Cabo Branco-PB por 51 a 41.

Na segunda noitada dos jogos, AABB de João Pessoa despachou Esporte Clube Cabo Branco ao derrotá-lo por 50 a 38. A partida de fundo entre Tabuleiro (CBT) e AABB de Natal era decisiva, pois quem vencesse assegurava uma das vagas na fase final. O time tabuleirense não se intimidou e derrotou os donos da casa por 71 a 61, carimbando passaporte antecipado a fase seguinte.

Fechando a fase a equipe jaguaribana confirmou o bom momento e derrotou o já desclassificado Esporte Clube Cabo Branco por 60 a 46, conquistando então a 1ª colocação da chave. Naquele instante o jogo de fundo entre AABB de Natal e AABB de João Pessoa passou a ser decisivo, ambas com uma vitória brigavam pela 2ª vaga, e quem levou a melhor foi o time da casa que venceu por 51 a 47 e ficou com a 2ª colocação do grupo.

A fase final será disputada na cidade de Recife-PE, no período de 13 a 15 de abril.

Por/Cláudio Moura
Informações/Sindeval Almeida

0 comentários:

Postar um comentário