segunda-feira, 16 de abril de 2012

Abertas as inscrições para concursos culturais sobre prevenção ao uso de drogas


Estudantes, fotógrafos e músicos de Russas e de todos os Municípios brasileiros podem enviar seus trabalhos para os concursos promovidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça, com o tema “Prevenção ao uso de drogas. Compromisso de todos”.

Os concursos são oferecidos em cinco áreas: cartazes, fotografia, jingle, vídeos e monografia, com inscrições efetivadas através do envio do objeto concorrente de cada certame a SENAD, até o dia 27 de abril. Os participantes vão concorrer a prêmios de até R$ 6 mil. A entrega da premiação está prevista para ocorrer em cerimônia oficial, durante a comemoração da XIV Semana Nacional sobre Drogas, a ser realizada em Brasília, de 19 a 26 de junho de 2012.

Cartazes: podem participar estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas ou privadas de todo o país, que serão divididos em quatro categorias. Serão premiados três cartazes por região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) em cada categoria.

Fotografia: aberto a profissionais e amadores, que disputam um único prêmio por região.

Jingle: voltado a músicos profissionais ou amadores e premiará o melhor trabalho de cada região.

Vídeo: alunos do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas de todo o país. O concurso premiará um vídeo de cada região, por categoria.

Monografia: podem participar estudantes universitários devidamente matriculados em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Serão premiados os três melhores trabalhos em nível nacional.

A finalidade desses concursos, realizados anualmente, é incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas nos ambientes escolares e universitários, e no dia-a-dia do cidadão brasileiro. Os regulamentos estão disponíveis nos sites www.senad.gov.br e www.obid.senad.gov.br.

Fonte: SENAD

0 comentários:

Postar um comentário