sexta-feira, 16 de março de 2012

Russas: TG 10 010 realiza Solenidade de Incorporação da turma única 2012


Autoridades municipais, familiares dos jovens atiradores, Sociedade Civil e Imprensa prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 16 de março, a Solenidade de Incorporação da Turma Única 2012 dos Atiradores do Tiro de Guerra 10 010, realizada no pátio interno da Sede do TG, no bairro do Planalto, em Russas.


Cinqüenta jovens, de um quantitativo de aproximadamente 300 alistados pela 118ª Junta de Serviço Militar, que se destacaram por suas aptidões morais, intelectuais, físicos e de saúde, foram rigorosamente selecionados para formarem o contingente incorporado de 2012. Esses jovens atiradores passarão aproximadamente 10 meses prestando o serviço militar sob o comando do Chefe da Instrução SubTenente Maurício Tavares Garcia.


Durante a Solenidade o Vice-Prefeito de Russas Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, fez a entrega simbólica do uniforme camuflado ao atirador nº 35 Nicodemos, o mais jovem do contingente. O material foi primeiramente passado pela autoridade à Sra. Rita, mãe do jovem, que logo em seguida repassou ao rapaz.


Dr. Paulo fazendo uso da palavra ressaltou a importância da reabertura do TG 10 010, realizada na Gestão do Prefeito Raimundinho, destacando o empenho do saudoso Rantzau durante o processo de reativação. Parabenizou os jovens incorporados, reforçando que prestar os serviços militares é desenvolver acima de tudo a ética e o amor à pátria, solicitou empenho de todos durante o serviço militar, reforçando que os ensinamentos a serem transmitidos servirão de ferramentas para uma boa formação humana.

Por/Cláudio Moura

0 comentários:

Postar um comentário