terça-feira, 20 de março de 2012

Russas: Assoc. dos Agric. de Poço de Onça recebe certificado de obtenção da DAP Jurídica


Foi realizada no sábado, 17 de março, na Sede da Associação dos Agricultores de Poço de Onça, localizada na comunidade de mesmo nome, zona rural de Russas, a solenidade de entrega do certificado de obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP jurídica) obtida pela referida Associação junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Na ocasião o presidente da Entidade Associativa José Vandemberg da Costa Oliveira, recebeu das mãos dos técnicos do Instituto Agropolos o referido documento.

A conquista da declaração só foi possível porque a citada Associação reúne todos os critérios exigidos e possui 70% dos seus associados cadastrados na DAP individual.

A DAP Jurídica vai possibilitar a Associação dos Agricultores de Poço de Onça, conquistar o Selo da Agricultura Familiar, bem como garantir a participação de seus produtores nas chamadas públicas para inclusão de seus produtos na merenda escolar.


Durante a solenidade foram expostos, para apreciação do público, todos os produtos produzidos pela citada entidade e que são inseridos no cardápio escolar, entre eles: tapioca, bolos, frutas, verdura, galinha caipira, feijão, etc.

Participaram da solenidade o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas; 1ª Dama Sônia Chaves; Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa; Senhores Moisés e Silva Filho Técnicos do Instituto Agropolos, Sr. Evandro representando a EMATERCE, Autoridades Municipais, Associados da Associação, Agricultores e Sociedade Civil.


O Prefeito Raimundinho falou da importância desse grande passo galgado pela Associação junto aos órgãos federais, o que garante aos produtores associados participarem das linhas de créditos dos programas estaduais e federais, pagando juros baixos, e ainda fortalece a economia do pequeno produtor, com a garantia da compra de seus produtos para inserção na merenda escolar.

0 comentários:

Postar um comentário