segunda-feira, 5 de março de 2012

Placa da sede da Coordenadoria de Obras e Projetos do Campus da UFC foi instalada em Russas


No último sábado, 03, o Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas recepcionou no local onde serão edificadas as instalações do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará, uma equipe de pessoas composta pelo Deputado Federal Antonio Balman; Professor Limbemberg Gonçalves, representando a UFC; representantes da CARUS; Vereadores, Autoridades locais; Comerciantes; Estudantes; Imprensa e Sociedade Civil.


O momento marcou mais um passo importante no processo de construção do Campus avançado da UFC do Vale do Jaguaribe em Russas, foi instalado a placa onde será a sede da Coordenadoria de Obras e Projetos, no prédio onde funcionava a Faculdade de Frutos Tropicais, no Campo Federal. A solenidade marcou o início da implantação do Campus Avançado da UFC em Russas.

Em poucas palavras o prefeito Raimundo Cordeiro ressaltou a satisfação pela conquista do Campus Avançado para o Município e que não só a população de Russas, mas do vale Jaguaribano serão as maiores beneficiadas com a Universidade.

O professor Lindemberg, da Universidade Federal do Ceará, ressaltou a importância histórica do Município e de sua luta para a escolha de Russas para receber o Campus.

O Deputado Federal Balman, em visita à Russas com empresários, falou do envolvimento das Autoridades e Sociedade Civil para essa conquista. Ressaltou seu trabalho na Câmara, como compromisso com o Município.

Empresário Chinês visita Russas

No mesmo dia o Prefeito Raimundinho recepcionou o empresário chinês Sr. Wei, trazido pelo Deputado Federal Antonio Balman. O motivo da vinda do estrangeiro a Russas foi de observar as condições de infra-estrutura, com intuito de estudar a possibilidade de instalar uma usina de geração de energia solar na cidade. A comitiva fez visitas em alguns pontos do Município e o chinês ficou bastante satisfeito com o que lhes foi apresentado.

A Prefeitura de Russas está viabilizando uma área de 600 hectares para a instalação de um distrito industrial, dos quais 150 hectares serão destinados para a usina de energia solar.

0 comentários:

Postar um comentário