terça-feira, 13 de março de 2012

Jogos Abertos do Interior: Futsal russano busca título da Fase Estadual em Quixadá


A Fase Estadual dos Jogos Abertos do Interior será realizada neste final de semana, de 16 a 19 de março, em Quixadá, no Sertão Central, com a participação de dois mil atletas oriundos de 56 municípios cearenses. O evento é realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

São 16 equipes por modalidade classificadas nas etapas regionais Norte/Ibiapaba, Metropolitana/Maciço, Central/Inhamuns, Sul/Cariri e Vale do Jaguaribe, além do município sede, buscando o título nas modalidades de voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.

O município de Russas será representado pelo futsal masculino e feminino. Se depender da garra e disposição demonstradas na primeira fase, quando os meninos conquistaram o título e as meninas ficaram na segunda colocação, a torcida russana poderá comemorar mais conquistas.

Após o Congresso Técnico, realizado no dia 07 de março, os russanos conheceram seus adversários. No masculino o grupo está formado por Russas, Brejo Santo e Juazeiro; no feminino a chave está composta por Russas, Quixadá e Iguatu. Apenas o 1º colocado de cada grupo e os dois melhores segundos lugares de todas as chaves avançam à fase seguinte.

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense.

0 comentários:

Postar um comentário