sexta-feira, 30 de março de 2012

Governo do Ceará vai subsidiar "Minha casa, minha vida"


O secretário das Cidades, Camilo Santana, esteve nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa para entregar a mensagem do Executivo que pede autorização para o Governo do Estado subsidiar a construção de unidades habitacionais do programa federal “Minha Casa Minha, Minha Vida”.

Incentivo

Segundo Camilo Santana, o Governo do Ceará pretende liberar recursos para estimular as empreiteiras a construir as casas dentro da faixa de renda mais baixa do Minha Casa, Minha Vida. Ou seja, as famílias que ganham até três salários mínimos. A ideia é subsidiar a construção das unidades habitacionais que tem o teto de R$ 56 mil estabelecido pelo programa federal.

Na lanterna

Com isso, o Governo espera ajudar a contemplar 64 mil famílias até 2014. Atualmente, o Ceará está em penúltimo lugar em número de unidades habitacionais entregues e em construção. De acordo com Camilo Santana, apenas mil unidades na faixa de renda mais baixa foram concluídas, das 14 mil contratadas.

Passos lentos

Muitos dessas obras estão paradas ou andando devagar porque as empreiteiras estão com a margem de lucro apertada. O subsídio oferecido pelo Governo irá levar infraestrutura a esses empreendimentos como vias de acesso e esgotamento sanitário.

O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), informou que a matéria vai tramitar em regime de urgência e deve ser lida no expediente da sessão plenária desta sexta-feira (30/03. “Essa é uma matéria de relevância social muito grande”, justificou.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário