terça-feira, 13 de março de 2012

Gestante morre em Fortaleza após ser internada com gripe A


Uma das mulheres grávidas que foi diagnosticada com influenza A (H1N1), conhecida como “gripe suína”, morreu na madrugada desta terça-feira (13). Ezi Costa Figueiredo, de 27 anos, era natural de Fortaleza e estava internada há uma semana na Maternidade Escola Assis Chateubriand, na Capital. Na tarde de ontem (12), ela apresentou um quadro de insuficiência renal.

Ezi estava grávida de seis meses e perdeu o bebê antes mesmo de chegar ao hospital. A outra paciente, residente de Beberibe, continua internada em estado grave. Ela estava grávida de 33 semanas e foi submetida a uma cesariana. O bebê nasceu com dois quilos e está internado na unidades de terapia intensiva (UTI) da maternidade.

O coordenador de promoção e proteção de saúde da Sesa, Manoel Fonseca, afirma que esses foram os primeiros casos notificados da doença no Ceará em 2012. Durante o período chuvoso é comum o registro de casos de gripe em municípios da região Norte e Nordeste. A Secretaria de Saúde de Beberibe (CE), onde uma das grávidas morava, já foi informada sobre o diagnóstico e sobre a prevenção de novas infecções realizada pela vigilância epidemiológica local.

Surto no Ceará

No final do ano passado, o Estado do Ceará enfrentou um surto da doença, principalmente na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central, onde foram notificados diversos casos.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário