quinta-feira, 15 de março de 2012

Garrafa Pet se transforma em renda no município de Palhano


O município de Palhano recebeu nesta terça feira (13), técnicos da Cagece para ministrar uma oficina de reciclagem de garrafas pet. O objetivo é capacitar jovens e adultos para a transformação de garrafas pets em vassouras. A oficina se encerra nesta quinta-feira (15) e acontece no Centro de Evangelização da cidade.

A reciclagem é de extrema importância para que os impactos causados na natureza, pela fabricação do plástico, sejam minimizados. Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitas pessoas estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Foi nessa perspectiva que a CAGECE desenvolveu o projeto Reciclocidades da Cagece. O programa nasceu exatamente da necessidade de levar inclusão social e geração de renda a áreas e municípios que apresentam índice de desenvolvimento baixo. Ao todo, 12 mulheres estão participando do curso que integra o projeto.

Antes de realizar oficinas como essa, a Companhia realiza um estudo na localidade para analisar e entender suas principais necessidades, considerando, por exemplo, qual o principal tipo de lixo está sendo descartado no meio ambiente para só depois preparar cada oficina.

Fonte: Blog Diário Vale do Jaguaribe

0 comentários:

Postar um comentário