quinta-feira, 22 de março de 2012

FETRAECE vale do Jaguaribe realizou manifesto pelas principais ruas de Russas


A sede regional da FETRAECE vale do Jaguaribe, localizada na cidade de Russas, recebeu na manhã do dia 21 de março quarta feira, representantes dos sindicatos rurais de todo o vale do Jaguaribe. O encontro se deu como forma de continuidade ao ato das mulheres sindicalistas denominado de Macha das Margaridas. A manifestação teve sua abertura em Brasília no dia 8 de março, dia internacional da Mulher e segue com atos organizados durante todo o mês de março, em varias das regionais da FETRAECE em todos os municípios brasileiros.

As caravanas das margaridas do vale do Jaguaribe foram recepcionadas no pátio externo da sede regional da FETRAECE pelo coordenador da regional Joseane Silveira, pela secretária de política para as mulheres da regional Rosangela Moura, e pelo coordenador de juventude Bandeira maia. No local da concentração foi servido um farto café da manhã a base de produtos da agricultura familiar.

Eram esperadas pela organização cerca de 600 (seiscentas) mulheres, mais o número de margaridas se aproximou de 1.000 (mil) que pacíficas e ordeiramente marcharam em fila dupla pelas ruas de Russas, até chegarem ao paço municipal e câmara de vereadores, situadas na Avenida Dom Lino no centro de Russas.

Mesmo o manifesto sendo regional e não apenas do município de Russas, uma pauta de reivindicações foi entregue ao prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, e uma outra aos vereadores Fernando Amaral, José de Fátima e João Torquato representantes do presidente da câmara vereador Chiquinho Cachole.

Seguindo em passeata os manifestantes chegaram ao posto regional do INSS de Russas, onde foram recebidos cordialmente em uma sala de reunião improvisada pelo coordenador da regional Otacílio Mota e pela Dra. Débora, assistente social, e representante do gerente executivo do INSS Dr. Júlio Cezar.

Na pauta de reivindicações estava entre outras questões, a solicitação de atendimento mais humanizado por parte dos entrevistadores e pelos médicos peritos. O cumprimento do horário de trabalho por parte dos profissionais médicos da instituição. A abertura dos postos do INSS já concluídos nas cidades da região Jaguaribana. A reunião aconteceu em clima amistoso e respeitoso. Os dirigentes do órgão previdenciário se comprometeram em acolher e procurar dar soluções, através de encaminhamento das reivindicações apresentadas pelos manifestantes.

Por / Arnaldo Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário