sexta-feira, 29 de julho de 2011

Russas promove VI Conferência Municipal de Assistência Social


O Governo Municipal de Russas através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu no período de 27 a 28 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores no Âmbito Municipal”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com o apoio do Banco do Nordeste.


A abertura oficial da Conferência ocorreu em 27 de julho, no auditório da 10ª CREDE, com o pronunciamento das autoridades, leitura e aprovação do regimento, apresentações artístico-culturais e coquetel. Fizeram uso da palavra a presidente do CMAS Sra. Margarida Martins Pimenta Gotz, Secretária Municipal da Assistência Social Sra. Adriana Ribeiro e o Chefe de Gabinete Sr. José Nilberto Nogueira Pereira. Uma peça teatral e um número de dança foram apresentados pelos alunos dos projetos sociais PETI e Projovem do Distrito de Flores.


No dia seguinte, 28, o evento continuou no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, com a realização das discussões voltadas para os subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS, Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, Fortalecimento da participação e do controle social e A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Mesa redonda, debate, trabalhos de grupos e plenária foram às formas usadas para trabalhar as temáticas.


Ao final dos trabalhos foi aprovado em plenária um relatório final contendo propostas que tem por objetivo aperfeiçoar e elaborar a política de ação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e eleitos os delegados que representarão o Município na IX Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada ainda este ano.

Participaram do evento, gestores, trabalhadores e usuários do SUAS, além de autoridades e sociedade civil.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Telecentros.BR de Russas receberão material mobiliário


A coordenação do Projeto Ação Digital – PAD informa aos gestores dos Telecentros Comunitários que os móveis dos referidos espaços deverão ser entregues até o final dessa semana pela empresa responsável. Cada telecentro deverá receber os seguintes itens:

- 11 cadeiras;
- 10 mesas para computador;
- 01 mesa para o professor com gaveta;
- 01 armário baixo;

Após a entrega do mobiliário, o gestor deverá proceder, imediatamente, à solicitação de montagem do telecentro pelo telefone 0800 – 7275665. A empresa responsável pela instalação deverá instalar os computadores no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis depois da ligação.

O próximo passo para o efetivo funcionamento dos telecentros será a entrega dos projetores multimídia e a instalação do sinal de internet que deverá ocorrer até dezembro deste ano.

Para outras informações entrem em contato com João Paulo pelo fone (88) 9239-3171 ou Ozenir Ferreira pelo fone (88) 9210-2374.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Alto Santo Vence Quixeré pelo Cearense de Futebol Sub 20


Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol Sub 20, Fase da Região Jaguaribana, realizado nesta segunda-feira, 25, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, o time do Alto Santo Venceu Quixeré por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo "D", com 03 pontos, seguido por Limoeiro e Quixeré que dividem a 2ª posição com 1 ponto cada.

Na outra partida da noite, valendo pelo grupo "C", Iracema e Tabuleiro do Norte empataram em 0 a 0.

Mais dois jogos estão agendados para o próximo final de semana. Sábado, 30 de julho, em Jaguaribe, jogam Jaguaribara e Jaguaretama, já no domingo, 31, em Itaiçaba, o time local recebe Morada Nova.

Infomações do radialista: Sindeval Almeida

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Russas: Confira a programação da SEMUR 2011


O município de Russas está completando 210 Anos de Emancipação Política e convida seus munícipes e jaguaribanos para participarem dos festejos alusivos a esta data histórica.

Esse ano, o trabalho pelo social é o tema abordado, visto que o município nos últimos anos vem desenvolvendo diversas ações que garantem a construção do compromisso com o ser humano, traduzida no desenvolvimento de políticas públicas, cujo eixo articulador é o social.

É com muito prazer que o Governo Municipal convida você e sua família para comemorar os 210 Anos de Emancipação Política de Russas, no período de 1º a 06 de agosto de 2011. A presença de todos é a homenagem maior ao Município. Participem!


TEMA: RUSSAS: TRABALHANDO PELO SOCIAL

PROGRAMAÇÃO: SEMUR 2011

01/08 Á 05/08/2011 (SEGUNDA Á SEXTA-FEIRA)
MANHÃ/ TARDE/ NOITE
• REALIZAÇÃO DE TRABALHOS EDUCATIVOS NAS ESCOLAS E PROJETOS

01/08 (SEGUNDA-FEIRA)
MANHÃ
• HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS
LOCAL: PRAÇA JOSÉ CARLOS MATOS (Praça do Estudante)
HORA: 7H30MIN

02/08/2011 (TERÇA-FEIRA)
MANHÃ
• ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DO CAPS
LOCAL: CAPS (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSOCIAL)
HORA: 9H
NOITE
• INAUGURAÇÃO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE:
VILA GONÇALVES
HORA: 19H
PLANALTO
HORA: 20H
• CALÇAMENTO DA TRAVESSA JOÃO AFONSO HORA: 20H
• SHOW MUSICAL PLANALTO: PAULO NEY E BANDA
LOCAL: TRAVESSA JOÃO AFONSO

03/08/2011 (QUARTA-FEIRA)
NOITE
• INAUGURAÇÃO DA ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS (VÁRZEA ALEGRE)
HORA: 19H 30 MIN.
• SHOW MUSICAL: BANDA STYLLUS
LOCAL: EM FRENTE À ESCOLA

04/08/2011 (QUINTA-FEIRA)
MANHÃ
• SOLETRANDO
LOCAL: CVT
HORA: 7H 30 MIN.
NOITE - PARQUE URBANIZADO LAGOA DA CAIÇARA
• STAND- SAÚDE: TRABALHANDO PELO SOCIAL
HORA: 20H
• VIDEO INSTITUCIONAL
• ABERTURA: DANÇA
HORA: 20H
• PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO
HORA: 20H 30MIN.
• SHOW MUSICAL: FURACÃO DO FORRÓ
HORA: 21H
• SHOW MUSICAL: BANDA MAGNÍFICOS
HORA: 23H

05 /08/2011 (SEXTA-FEIRA)
MANHÃ
• SOLETRANDO
LOCAL: CVT
HORA: 7H 30 MIN.

NOITE
LOCAL: PARQUE URBANIZADO LAGOA DA CAIÇARA
• STAND - SAÚDE: TRABALHANDO PELO SOCIAL
HORA: 20H
• VIDEO INSTITUCIONAL
• BALÉ BABY CLASS – A BAILARINA DA CAIXINHA DE MÚSICA
HORA: 20H
• BALÉ CLÁSSICO: SONHOS DE CRIANÇA
HORA: 20H 30MIN.
• APRESENTAÇÃO: POPURRI CLÁSSICO
• DESFILE: GAROTA E GAROTO SEMUR
HORA: 20H
• SHOW MUSICAL: FORRÓ SACODE
HORA: 22H

06/08/2011 (SÁBADO)
MANHÃ
• CORRIDA DE SÃO BERNARDO E JOGOS POPULARES
HORA: 7H
LOCAL: PARQUE URBANIZADO LAGOA DA CAIÇARA
• CERIMÔNIA DE ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO RUSSANO E DE MEDALHAS DOM LINO E MANOEL MATOSO
HORA: 09H
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE RUSSAS

TARDE
• CAVALGADA
HORA: 16H
LOCAL: SECRETARIA DE AGRICULTURA – CAMPO FEDERAL
• SHOW MUSICAL: JONH KELVI- O MELHOR DO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
HORA: 16H

NOITE
LOCAL: PARQUE URBANIZADO LAGOA DA CAIÇARA
• SHOW GOSPEL: RILDO FREITAS
HORA: 18H ÁS 20H
• MISSA: TRÍDUO A SÃO BERNARDO
HORA: 19H
LOCAL:IGREJA DA MATRIZ
• STAND - SAÚDE: TRABALHANDO PELO SOCIAL
HORA: 20H
• VIDEO INSTITUCIONAL
• PREMIAÇÃO DO SOLETRANDO
HORA: 21H
• SHOW MUSICAL: FORRÓ DE OURO
HORA: 21H 30MIN.
• PARABÉNS PELOS 210 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE RUSSAS (BOLO)
• SHOW PIROTÉCNICO (QUEIMA DE FOGOS)
• APRESENTAÇÃO DO GRUPO VOCAL DAKOTA
HORA: 00H
• SHOW MUSICAL: CHICABANA
HORA:00H 30MIN.

07/08/2011 (DOMINGO)
TARDE
• MOTOCROS
HORA: 14H
LOCAL: CIRCUITO WILSOM LUCENA

REALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO RUSSAS NA DIREÇÃO CERTA

6ª Edição do Férias no Ceará trouxe a Russas Vanessa da Mata


Foi um sucesso o show da cantora e compositora Vanessa da Mata realizado na última sexta-feira, 22, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, em Russas. O evento fez parte da 6ª edição do Projeto Férias no Ceará do Governo do Estado.


A festa contou com um grande público, oriundo da cidade anfitriã, outros municípios do Vale do Jaguaribe e de Estados vizinhos, visto que, havia um grande número de pessoas da cidade de Mossoró-RN.

Apesar do estilo da cantora, o MPB, não ser prioridade no Nordeste, percebeu-se muita interatividade, com grande parte dos presentes cantando e dançando ao som da mato-grossense. Antes da artista principal a Banda Inbeats fez a abertura do evento, aquecendo a multidão ao som do Rock Nacional.

O Festival Férias no Ceará tem a promoção do Governo do Estado objetivando deixar o mês de julho mais atrativo para cearenses e turistas.

Russas vai realizar a VI Conferência Municipal de Assistência Social


Visando discutir democraticamente as políticas da Assistência Social na realidade do Município, entre gestores, trabalhadores e usuários, é que a cidade de Russas vai promover a VI Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema trabalhado será “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores no âmbito municipal”.

O evento será realizado em dois momentos; a abertura acontecerá no dia 27 de julho, às 19h, no auditório da 10ª CREDE, já as discussões e estudos prosseguirão no dia seguinte, 28, de 7h30min às 17h, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e todos os seus setores estarão fechados para atendimento por todo o dia 28 de julho, em virtude da participação de todos os profissionais da pasta na Conferência.

Sua participação será fundamental para a grandeza do evento. Participe!

Russas: Inscrições abertas para a tradicional Corrida de São Bernardo


A Corrida de São Bernardo, nas modalidades de Ciclismo e Pedestrianismo, é um evento esportivo realizado pelo Governo Municipal de Russas através da Secretaria de Esporte e Juventude, para comemorar o aniversário da cidade.

As inscrições para a edição 2011 estão acontecendo e prosseguirão até o dia 04 de agosto do corrente ano, no Centro Cultural Pe. Pedro de Alcântara, nos horários manhã e tarde. Este ano o evento esportivo será aberto para competidores da região jaguaribana, exceto para a categoria máster. No ato da inscrição é necessário portar um documento de identificação e título de eleitor, bem como a xérox desses documentos.

A modalidade de Ciclismo será disputada em duas categorias: Adulto e Máster (a partir de 45 anos). Já o pedestrianismo será disputado em três: Juvenil (idade limite de 17 anos, nascidos em 1994), Adulto e Máster (a partir de 45 anos). Todas as provas serão disputadas nos naipes masculino e feminino.

A tradicional Corrida de São Bernardo será disputada no dia 06 de agosto, a partir das 7h30min, com percurso pelas ruas do centro da cidade. Outras informações pelo telefone 3411 0509.

Futsal: Em jogo de muitos gols Afagu/Russas e Alto Santo empatam


Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, realizado no sábado, 23, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, Afagu e Alto Santo, num duelo de gigantes, empataram em 3 a 3.

A partida começou eletrizante com pinta de que o time russano iria aplicar uma goleada, foram três gols assinalados um atrás do outro; Gugu no primeiro minuto e aos cinco, e Vevé aos sete, mas o time Alto Santense foi se encontrando em quadra e ainda no primeiro tempo conseguiu desenvolver um bom volume de jogo, equilibrando e evitando que mais tentos fossem assinalados, 3 a 0 placar da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o Afagu parecia satisfeito com o resultado, começou jogando diferente, recuado, buscando matar nos contra ataques, só não contavam com a eficiência do adversário, que com muita bravura e garra empatou o jogo, através dos atletas Ribeirão, Izavan e Andinho. A virada só não aconteceu graça as boas intervenções do goleiro Cristiano e os gols perdidos pelos jogadores do Alto Santo.

Mesmo com o empate o Afagu continua líder do grupo “A” da competição, com 18 pontos, mesma pontuação do 2º colocado Horizonte que empatou com Camocim, em jogo realizado no sábado na cidade praiana, por 2 a 2. Já o Alto Santo continua em 4º com 15 pontos, Sumov é o 3º também com 15, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Completam a classificação da chave, Limoeiro em 5ª com 09 e Camocim é o 6º também com 09 pontos.

Outros resultados da rodada:

Sábado, 23 de julho:

- SÃO GONÇALO DO AMARANTE
- 20:hs. => SÃO GONÇALO FUTSAL 3 X 2 QUIXERAMOBIM

Domingo, 24 de julho:

Ginásio do Quartel do Corpo de Bombeiros

- 09:hs. => FORTALEZA 5 X 0 ESPAÇO JOVEM

- 12:hs. => NORDESTE FUTSAL 2 X 0 ANTONIO BEZERRA/UNEUVA