sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceará vence no Engenhão e quebra invencibilidade do Mengão


A invencibilidade flamenguista em 2011 terminou nesta quinta-feira. Mesmo embalado pelo título carioca conquistado no domingo de forma antecipada e atuando diante da torcida, o time de Vanderlei Luxemburgo caiu diante do Ceará, no Engenhão, por 2 a 1, e ficou em situação bastante delicada nas quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro gol do Ceará saiu aos 43min do primeiro tempo, em falta cobrada pelo atacante Marcelo Nicácio, que no ano passado foi dispensado do Atlético-MG pelo próprio Luxemburgo.

No segundo tempo, o time alvinegro resistiu à pressão do Flamengo e ampliou com Geraldo, aos 21min. Wanderley, que saiu do banco, mostrou estrela para desviar cruzamento aos 30min e descontar a favor do time rubro-negro.

O Flamengo, que não perdia desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, há 26 jogos, agora precisará reagir na semana que vem, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Um empate ou uma vitória por 1 a 0 classifica o Ceará.

Quem passar do confronto se encontrará nas semifinais provavelmente com o Coritiba, que nesta quinta humilhou o Palmeiras, em casa, ao aplicar uma goleada por 6 a 0.

Fonte: terra.com.br

HOMENAGEM COM CARINHO A TODAS AS MAMÃES


Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

Homenagem do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Russas, a todas às mães, sejam elas, do campo ou da cidade.

Feliz dia das mães!!! Com as bênçãos de Deus e da mãe Maria Santíssima.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Karateca russana conquista título em Fortaleza


A eminente promessa do Karatê russano, Isabele Ferreira de Sousa, 08 anos, conquistou no último sábado, 30 de abril, em Fortaleza, a medalha de ouro no Kata (apresentação de técnicas) e bronze no Kumite (combate), ao disputar o Circuito Open Nacional, Etapa do Ceará. As disputas aconteceram no ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense e teve a participação de competidores de outros Estados do Nordeste.

Isabele terá outro importante compromisso ainda esse mês, quando disputará o Norte-Nordeste no próximo dia 25, na cidade de Mossoró/RN; e ainda este ano, ela irá representar Russas e o Estado no Campeonato Brasileiro de Karatê 2011, que será realizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

A karateca é aluna da 3ª série “B” na Escola Municipal José Raimundo de Deus, situada na sede do município de Russas.

A conquista eleva mais uma vez o nome da cidade ao topo do cenário esportivo, comprovando então que o município de Russas é um verdadeiro celeiro de atletas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministério Público libera estádio Presidente Vargas para jogos oficiais


A novela acabou. O estádio Presidente Vargas recebeu liberação oficial do Ministério Público Estadual (MPE) para receber jogos decisivos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (4), após reunião entre o órgão, a Procuradoria Geral do Município (PGM), a Prefeitura de Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi assinado e o PV está confirmado para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Ceará e Flamengo. Antes, domingo (8), será palco da decisão do segundo turno do Cearense entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

Pelo twitter, o secretário de Esportes de Fortaleza, Evaldo Lima, divulgou a liberação e publicou uma foto da reunião. "O PV esta liberado. Termo ajustado agora com o Ministerio Publico", disse. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, também usou a rede social para comemorar a decisão: "Conseguimos. O PV é dos clubes e do torcedor fortalezense", festejou.

Fonte: cearaagora.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pai e filho morrem ao sofrerem descarga elétrica em Pires Ferreira


Uma tragédia aconteceu na noite desta segunda-feira (2) no município de Pires Ferreira, a 303 quilômetros de Fortaleza. Pai e filho, soldadores, sofreram uma forte descarga elétrica durante a instalação de uma placa de alumínio em um colégio da cidade e morreram na hora.

Paulo Paiva Galdino, de 43 anos, e o filho, Joathan Rodrigues Fernandes, 22, realizavam o serviço no colégio SERU, na localidade de Delmiro Gouveia, acompanhados do jovem Francisco Lucas de Sousa, 18. Os três não perceberam quando um fio descapado encostou no cavalete de metal em que estavam.

Lucas sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado ao hospital municipal de Ipu. Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: cearaagora.com.br

Cantor Marrone passa bem após sofrer queda com avião


Passa bem o cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que caiu na tarde desta segunda-feira no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto, a 451 km de São Paulo. O helicóptero sofreu uma pane e o piloto tentou um pouso forçado no local, mas bateu em uma caixa d'água e em uma árvore. O piloto, Almir Carlos Ferreira, teve o pé amputado durante o acidente e foi submetido a uma cirurgia. O primo do artista, o produtor Jardel Alves Borges, sofreu traumatismo craniano e cortes no abdômen e também foi operado. Marrone chegou consciente ao hospital, com máscara de oxigênio.

O cantor passou por uma ressonância magnética. O artista estava no quarto do hospital. No entanto, para evitar tumulto, a equipe médica preferiu transferí-lo à UTI por ser uma área restrita.

A aeronave havia acabado de decolar com destino a São Paulo. O helicóptero Esquilo 350, com capacidade para cinco pessoas, pertence ao próprio cantor e caiu por volta de 14h40m. O Recinto de Exposições fica próximo ao aeroporto da cidade.

O helicóptero vinha de Curitiba, no Paraná, e parou no aeroporto de São José do Rio Preto para abastecer e decolar novamente para São Paulo, onde o artista visitaria a filha recém-nascida Mell, e a mãe da criança, a professora de inglês, Natália Portes.

Segundo a assessoria da dupla, o empresário de Marrone, que estava em Goiânia, fretou um jatinho para viajar até São José do Rio Preto para acompanhar os desdobramentos do acidente e dar aos feridos a assistência necessária.

Segundo o site de Bruno e Marrone, eles farão shows quinta, em São Paulo, sexta, em Silva Jardim (RJ) e sábado, em Boa Esperança (ES), entre outros compromissos. O escritório não sabe informar se esta agenda poderá ser mantida.

Fonte: globo.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Governo quer oferecer aparelho ortodôntico e implante dentário


O programa do Governo Federal "Brasil Sorridente" pretende oferecer aparelhos ortodônticos e implante dentário. Segundo o Ministério da Saúde, os novos serviços devem ser incluídos pelas secretarias estaduais e municipais de saúde.

Com os dois novos tratamentos, o governo federal estima atender mais 1,15 milhão de brasileiros este ano. Em 2010, foram 25 milhões de atendimentos nos centros de odontologia do programa em todo o país.

O ministério estima um aumento de R$ 134 milhões no orçamento total do programa para este ano com a inclusão dos serviços. O dinheiro será repassado aos estados e municípios conforme os atendimentos. No ano passado, as ações na área de saúde bucal somaram R$ 710 milhões.

Fonte: cearaagora.com.br

Bin Laden é morto em operação dos EUA no Paquistão, diz Obama


O líder da rede Al Qaeda Osama bin Laden foi morto neste domingo em uma operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão, e seu corpo foi recuperado, anunciou o presidente Barack Obama.

'Foi feita justiça', declarou Obama em pronunciamento na Casa Branca para anunciar a morte do homem apontado como o mentor dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington.

Obama afirmou que forças norte-americanas lideraram a operação que resultou na morte de Bin Laden. Nenhum norte-americano foi morto no combate e foram tomados cuidados para evitar a morte de civis, disse o presidente.

'Os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda e o terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças', afirmou Obama.

Isso representa uma grande conquista para Obama e sua equipe de segurança nacional, no momento em que muitos norte-americanos já haviam perdido as esperanças de que Bin Landen seria algum dia encontrado.

Uma multidão reuniu-se do lado de fora da Casa Branca para comemorar a morte do líder da Al Qaeda, assim que a notícia foi divulgada.

O antecessor de Obama, George W. Bush, prometeu repetidas vezes levar Bin Laden à Justiça 'vivo ou morto' pelos ataques de 11 de Setembro, que deixaram quase 3.000 pessoas mortas, mas não consegui fazê-lo antes de deixar o cargo no início de 2009.

Autoridades dos EUA disseram que após procurar em vão pelo líder da Al Qaeda desde seu desaparecimento no Afeganistão no final de 2001, o extremista saudita foi morto na cidade paquistanesa de Abbotabad e seu corpo foi recuperado.

Ter o corpo pode ajudar a convencer os céticos de que Bin Laden está realmente morto.

Ele era procurado desde que escapou de soldados dos EUA e milícias afegãs em uma grande operação nas montanhas de Tora Bora, no Afeganistão, em 2001.

Seu paradeiro era incerto desde então, e várias autoridades de inteligência acreditavam que ele havia se escondido no Paquistão.

Mesmo na clandestinidade, Bin Laden usava vídeos para atacar o Ocidente e estimular militantes islâmicos.

Além do 11 de Setembro, Washington também relacionou Bin Laden a uma série de ataques, incluindo os atentados às embaixadas norte-americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e o ataque ao navio de guerra USS Cole no Iêmen, em 2000.

Fonte: msn.com